Você está lendo...
Tesla revela carregadores que dão 120 km de autonomia em 5 minutos
Notícias

Tesla revela carregadores que dão 120 km de autonomia em 5 minutos

Novos carregadores devem diminuir tempo de recarga pela metade. Tesla Model 3 consegue até 120 quilômetros de autonomia em cinco minutos ligado na tomada

Redação

07 de mar, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

tesla
Estações terão até 1 MW disponível e cada ponto terá força total para recarga
Crédito:Sam Mircovich/Reuters
tesla

A Tesla revelou detalhes da nova geração de super carregadores para seus carros elétricos, os V3. A novidade promete recargas ainda mais rápidas para os veículos da marca. A nova geração dos carregadores é baseada numa nova arquitetura, com geração de até 1MW e suporte a picos de até 250 kW por carro.

Diferentemente do modelo atual, as novas estações de recarga não irão mais dividir a força entre os carros presentes. Até então, a recarga era mais rápida quando a estação estivesse mais vazia. Todos os pontos terão força máxima sempre.

Tesla precisa de cinco minutos

Segundo a Tesla, um Model 3 Long Range consegue recuperar 120 quilômetros de autonomia em apenas cinco minutos plugado. Junto com outras melhorias, a novidade deve diminuir pela metade o tempo médio de espera por uma recarga. Agora, serão necessários cerca de 15 minutos a menos para uma carga máxima.

Publicidade


A marca também vai liberar uma nova função nos veículos. Agora, quando o GPS estiver guiando o carro para uma estação de recarga, o carro irá pré-aquecer as baterias. A ação reduzirá o tempo de recarga em 25%.

Deixe sua opinião