Você está lendo...
Velozes e Furiosos 10 tem clássicos, supercarros e Dodge elétrico; veja os modelos
Notícias

Velozes e Furiosos 10 tem clássicos, supercarros e Dodge elétrico; veja os modelos

Em cartaz nos cinemas brasileiros, Velozes e Furiosos 10 reúne modelos antigos famosos, novo Dodge elétrico e o supercarro McLaren Senna

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

20 de mai, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Velozes e furiosos
McLaren Senna aparece no 10° filme da saga Velozes e Furiosos
Crédito:Divulgação/McLaren

O 10° filme da franquia Velozes e Furiosos estreou no Brasil nesta semana. O longa, batizado com o sobrenome “Fast-X”, chegou com a promessa de iniciar o fim da saga. Mas o encerramento dessa história, que começou lá em 2001, renderá uma trilogia.

Seja como for, desde o primeiro filme, muita coisa mudou na saga. Não só em termos cinematográficos, mas também no mercado automotivo. E gostando ou não da franquia Velozes e Furiosos, o novo longametragem é um parque de diversões para quem gosta de carros.

Dessa vez, Vin Diesel volta na pele de Dominic Toretto para derrotar o novo vilão Dante Reyes, interpretado por Jason Momoa. Seja como for, o filme conta com uma ampla gama de modelos, desde clássicos até carros elétricos.

Publicidade


Um deles, por exemplo, é o Ford Fairlane. O modelo da década de 1960 e 1970 conta com um poderoso motor 7.0 V8 sob o capô. Além dele, outro modelo famoso que também está no filme é a picape Chevrolet El Camino 1967.

velozes e furiosos
Reprodução

Ainda entre os clássicos tunados, há um Datsun 240Z. O veículo da submarca da Nissan fez grande sucesso na década de 1970 por conta do visual clássico, bem como pelo alto desempenho. Por fim, há ainda um Alfa Romeo conhecido do público brasileiro. Trata-se do 2000 GTV de 1971.




Dodge é destaque em Velozes e Furiosos 10

A saga não esconde sua preferência pelos muscle cars da Dodge. Somente neste 10° filme, há três modelos da marca. O primeiro é um Charger Hellraiser 1970, um dos carros mais icônicos da montadora. Há também o Charger SRT Hellcat Redeye equipado com motor V8 de 6,2 litros e pode superar os 800 cv de potência. Assim, acelera de zero a 100 km/h em 3,7 segundos. Ou seja, um modelo digno de ser pilotado por Toretto.

criptografia
Dodge/Divulgação

Mas o grande destaque é o Dodge Daytona SRT EV. O carro-conceito é um cupê 100% elétrico e tem visual inspirado no Daytona original. Até o momento, a marca não divulgou dados de desempenho. Contudo, é certo que o conjunto elétrico terá mais de 800V e tração nas quatro rodas.


McLaren Senna marca presença no filme

Por fim, vale mencionar alguns supercarros especiais. Entre eles, o Pagani Huayra Tricolore com motor V12. O modelo estreou em 2020 e, na época, tinha preço na faixa dos 5 milhões de euros. A Lamborghini também marca presença com um Gallardo. E a Porsche com um 911 GT3 RS. Por fim, vale menção honrosa para o McLaren Senna. O bólido feito em homenagem ao piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, aparece nas mãos do astro Jason Statham.

Velozes e Furiosos 10 está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Montana Premier ou Fiat Toro Endurance? Veja o comparativo
Deixe sua opinião