Você está lendo...
Volkswagen vai apresentar novo carro elétrico em janeiro na CES 2023
Notícias

Volkswagen vai apresentar novo carro elétrico em janeiro na CES 2023

Novo modelo da família ID da Volkswagen tem poucos detalhes confirmados; apresentação acontece no próximo dia 3 de janeiro, nos EUA

João Del Arco, Especial para o Jornal do Carro

31 de dez, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen
Volkswagen ID.Aero apareceu como estudo de design em junho
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen confirmou que vai apresentar um novo carro elétrico no próximo dia 3 de janeiro. Será no dia da abertura da Consumer Electronics Show (CES), a famosa feira de tecnologia e eletrônicos que é realizada anualmente nos EUA. A marca alemã, contudo, não deu maiores detalhes sobre o modelo, a não ser a confirmação da revelação.

No entanto, espera-se que o novo modelo seja a versão de produção do conceito ID.Aero, mostrado em junho deste ano. Sucessor do Passat, o sedã elétrico é o futuro rival do Tesla Model 3. Embora o nome não tenha sido revelado, a sua plataforma será a MEB modular, que serve aos demais modelos da família “Intelligent Design” (ID) da marca alemã.

De toda forma, enquanto a apresentação acontece nos próximos dias, a produção em si começa na metade de 2023. Há ainda uma segunda probabilidade. Neste caso, a marca estaria prestes a apresentar a versão definitiva do ID.7 Tourer, a versão perua do sedã ID.Aero. Assim, fará um paralelo com os modelos a combustão da marca – no caso, ao Passat sedã e Variant.

Publicidade


ID.7 Tourer
Volkswagen/divulgação


Elétricos pelo mundo

Além de apresentar o novo modelo, a VW aproveitará a CES 2023 para familiarizar o público norte-americano aos ID.4 e ID. Buzz. O primeiro é o SUV elétrico com porte próximo ao do Tiguan. O segundo é a “Kombi elétrica”, já à venda na Europa em versões furgão e para passageiros. A van, no entanto, só deve estrear nos EUA em 2023, com entregas em 2024.

ID.Buzz
Volkswagen/Divulgação

Por sinal, a Volkswagen tem obtido bons números com seus elétricos nos mercados europeu e chinês. De janeiro a setembro, a marca vendeu pouco mais de 207 mil carros a baterias. O volume, aliás, representa um aumento de 23,5% em relação ao mesmo período de 2021. Já as vendas de elétricos por parte de todo Grupo VW (incluindo marcas como Audi e Porsche) somaram no período 366 mil unidades, um acréscimo de 25% em relação ao mesmo período.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião