Você está lendo...
Indiana Bajaj começa a produzir motos no Brasil com ajuda da Dafra
Notícias

Indiana Bajaj começa a produzir motos no Brasil com ajuda da Dafra

Terceira maior fabricante do mundo, Bajaj inicia pré-venda das motos Dominar 400, Avenger 160 e Pulsar 160 e 200, com entregas em outubro

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

29 de set, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Bajaj
A Bajaj Motos já opera em países como Colômbia e Argentina
Crédito:Bajaj/Divulgação

A indiana Bajaj começou a produzir motos na Zona Franca de Manaus (AM). Neste início de operação, a montadora – que é atualmente a terceira maior fabricante de motos do mundo – conta com a ajuda da brasileira Dafra. A marca iniciou a produção da Dominar 400, que será sua moto topo de linha. Além dela, abriu a pré-venda dos modelos Avenger 160 e Pulsar 160 e 200, para os segmentos street, scooter e de média cilindrada.

Com entrada anunciada no País há pouco mais de um ano, a Bajaj atrasou os lançamentos por aqui. Afinal, situações como crise dos chips e a invasão da Ucrânia pela Rússia criaram barreiras para o início da operação. A princípio, o plano era comercializar os modelos a partir de setembro de 2021. Agora, a previsão é iniciar as vendas em outubro.

De acordo com a marca, o faturamento das motos deve acontecer dentro de 15 dias. “Estamos iniciando a montagem de algumas unidades com a finalidade de capacitação e treinamento da equipe”, afirma Waldyr Ferreira, diretor-geral da Bajaj do Brasil.

Publicidade




A primeira concessionária brasileira da Bajaj está aberta. Fica em Santo André, no ABC paulista. A fabricante, entretanto, não anunciou onde serão as outras revendas. O que se sabe, por ora, é que a marca indiana concentrará os pontos na região Sudeste. Além dos quatro modelos citados, a montadora pretende vender por aqui também a Dominar 250, versão mais acessível do modelo, bem como o scooter elétrico Chetak, que lembra a clássica Vespa.

Bajaj
Bajaj/Divulgação

Dominar 400

A Dominar 400 vai desafiar motos do naipe de BMW G 310 R, Kawasaki Z 400 e Yamaha MT-03 no segmento entre 300 e 400 cilindradas. Mas com preços menores. Porém, a Bajaj ainda não anunciou os valores. No mercado indiano, o modelo tem tabela de aproximadamente R$ 15 mil.


Na mecânica, a Bajaj Dominar 400 oferece motor monocilíndrico de 373,3 cm³ capaz de gerar 40 cv de potência e um torque de 3,6 mkgf a 6.500 rpm. Além disso, tem câmbio manual de seis marchas e pesa 193 kg. E vem equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião