Onboard

Futuro do Ford Ka depende de dois rivais

Ford Ka, hoje, é o melhor compacto do segmento. Mas como será que ele vai ficar com a chegada dos novos Chevrolet Onix e Hyundai HB20

Diego Ortiz

05 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

ka" >
Ford Ka 2019
Crédito: Crédito: Ford/Divulgação

O Ford Ka, atualmente, e em especial na versão 1.5, é o melhor compacto de se dirigir do mercado. Se ele é o melhor produto é outra história. Isso inclui lista de equipamentos, relação custo/benefício e até pós-venda. Mas na hora de pegar o volante, sim, ele é o melhor.

Mesmo sendo o melhor, ele fica atrás de Chevrolet Onix, o líder disparado dos compactos de entrada (e bota disparado nisso), e do Hyundai HB20 nas vendas. E as coisas tendem a piorar. Onix vai ganhar uma nova geração neste ano e o HB20 uma reestilização completa, com foco no visual.

Ambas prometem ser bem revolucionárias, com motores turbinados, sistemas multimídias modernos, ganho de tamanho interno e externo e até internet 4G no interior. Com isso, o Ka, que acabou de mudar, ficará uma geração atrás de seus principais concorrentes.

Publicidade


+ Ford terá dois novos SUVs no Brasil: Escape e Territory

+ Fiat Strada vai ser substituída

+ Honda Civic reestilizado chega em outubro


Dificilmente ele perderá a terceira posição, já que os Volkswagen Gol e Polo, Fiat Argo e Renault Kwid teriam que subir um patamar de cerca de 2 mil unidades para encostar no Ford. Porém, é possível que ele perda vendas, assim como todo segmento, para os dois novatos de 2019.

Vendas menores levam a market share menor que leva a mais dificuldade de investimento. Por isso, é bom a Ford se apressar para apresentar pelo menos uma tecnologia mais inovadora no Ka no início do ano que vem. Senão o melhor compacto do Brasil poderá passar por maus bocados.

Os carros mais vendidos no Brasil em março

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.