Onboard

Sucessor do March será feito no Brasil

Antes disso, modelo atual sofrerá uma boa reestilização em um ano e meio para ficar mais competitivo

Diego Ortiz

02 de out, 2018 · 4 minutos de leitura.

march" >
Nissan Sway Concept
Crédito: Crédito: Nissan/Divulgação

O March será reestilizado em cerca de um ano e meio. O Nissan receberá mudanças de meia vida para garantir que fique competitivo até a chegada de seu sucessor, no qual a marca faz grandes apostas – o hatch vendido no Brasil não muda desde maio de 2014, quando passou a ser feito no Rio de Janeiro.

O novo modelo começa a ser feito no País em 2022 e será fruto de parceria entre a Renault-Nissan e a Mercerdes-Benz. Isso indica que a marca alemã também terá um carro abaixo do Classe A, para ampliar suas vendas e justificar a fábrica em Iracemápolis (SP).

Leia mais:

Publicidade


Instagram: @dicopr

O sucessor do March será um produto desenvolvido no Brasil com o apoio da Nissan do Japão. Essa estratégia já foi utilizada com o Kicks.

Não há detalhes sobre o desenho do novo carro – as linhas ainda estão sendo definidas. Como será um produto totalmente novo, é provável que o modelo não mantenha o estilo do atual March europeu.


Leaf neste Salão, novo March no outro

A Nissan confirmou, via Linkedin, que o Leaf estará no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. O elétrico será uma das novidades da marca no País para o ano que vem.

VÍDEO: SAIBA SE NOVO C4 CACTUS ESTÁ MAIS PARA HATCH OU SUV

 


Além de mais potente, o hatch tem maior autonomia que o anterior. Agora, o motor elétrico gera o equivalente a 150 cv e 32,6 mkgf e o Leaf pode rodar 400 km sem precisar de recarga – antes eram 170 km.

O Nissan tem 4,48 metros de comprimento e 1,79 m de largura. O entre-eixos é de 2,70 m.
A Frontier feita na Argentina também estará no evento – até então a picape vendida no País vinha do México. O modelo recebeu várias atualizações, mas a Nissan não divulgou quais.

Isso também significa que haverá novas versões, uma vez que, por ora, a marca oferece apenas duas opções: SE e LE.


Veja mais: Carros que vão estar no Salão do Automóvel de SP

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.