Primeira Classe

SUV Jeep Renegade está se dando bem

SUV Jeep Renegade deixa o Compass para trás e lidera o segmento no resultado parcial de janeiro

Rafaela Borges

17 de jan, 2019 · 4 minutos de leitura.

SUV Jeep Renegade" >
SUV Jeep Renegade
Crédito: Foto: Gabriela Biló/Estadão

O ranking de vendas de janeiro costuma ser, tradicionalmente, atípico, com alguns carros ocupando posições com as quais não estão acostumados. Não desta vez. O primeiro mês de 2019, ao menos por ora, vem sendo quase a cópia exata de dezembro de 2018. Bom para, entre outros modelos, para o SUV Jeep Renegade.

No segmento mais disputado do Brasil, o modelo começa o ano na frente. O primeiro lugar é exatamente a posição que ele ocupou em dezembro.

LEIA TAMBÉM

Publicidade


Mesmo assim, não foi suficiente para que ele conseguisse uma melhor posição no ranking consolidado do ano. O SUV Jeep Renegade encerrou 2018 como o quarto mais vendido do segmento de utilitários-esportivos. Ficou atrás de Compass, Creta, HR-V e Kicks.

GALERIA: OS SUVS MAIS VENDIDOS EM 2018

SUV Jeep Renegade no início do ano

Agora, o Renegade, que recebeu atualizações no ano passado, começa 2019 com boa vantagem. De 1º a 16 de janeiro, teve 2.575 exemplares emplacados, de acordo com dados preliminares obtidos pelo blog.


Com isso, o SUV Jeep Renegade obteve quase 500 emplacamentos a mais que o Compass no mesmo período. O Jeep maior, líder no ano passado, registrou 2.086 unidades vendidas.

Bem próximo ao Compass está o Kicks, com 2.081 exemplares comercializados, ante os 1.766 do Creta. No ano passado, o Hyundai foi o segundo SUV mais vendido do Brasil, e o primeiro entre os compactos (superando o HR-V).

Por falar no modelo da Honda, ele somou 1.555 emplacamentos de 1º a 16 de janeiro. Tanto o HR-V quanto o SUV Jeep Renegade passaram por leve reestilização no ano passado.


VÍDEO DA SEMANA: AVALIAMOS O E-TRON, AUDI ELÉTRICO QUE CHEGA AO BRASIL NESTE ANO

Os dez mais

Na lista dos dez carros que, por enquanto, mais somaram emplacamentos em janeiro, não há grandes novidades. O Onix lidera, seguido pelo Ka, do qual o HB20 está bem próximo. Veja, abaixo, o resultado de 1º a 16 de janeiro.


1º Onix – 7.528 unidades vendidas
2º Ka – 3.869
3º HB20 – 3.595
4º Prisma – 2.911
5º Gol – 2.724
6º Polo – 2.688
7º Renegade – 2.575
8º Strada – 2.560
9º Toro – 2.365
10º Corolla – 2.203

CONHEÇA MEU PERFIL NO INSTAGRAM

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Qual eu escolho? ? @tqueirozl #camaro #mustang #carro #instacar #instadaily #lifestyle #luxury #luxo #job #fun #track #trackday #video

Uma publicação compartilhada por Rafaela Borges (@rafaelatborges) em


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.