Primeira Classe

SUV C4 Cactus está escalando o ranking

SUV C4 Cactus supera antigo líder e deixa a 'turma do fundão'

Rafaela Borges

15 de fev, 2019 · 4 minutos de leitura.

SUV C4 Cactus" >
Citroën C4 Cactus está próximo de ser descontinuado no Brasil
Crédito: Felipe Rau/Estadão

O SUV C4 Cactus chegou no segundo semestre do ano passado. Aos poucos, vai começando a escalar o ranking – e aparecer mais nas ruas, consequentemente.

O modelo da Citroën ainda está longe de atingir as cerca de 1.600 unidades mensais desejadas pela marca. Em contrapartida, começa a deixar, mês a mês, diversos adversários do segmento de SUVs para trás, de acordo com dados obtidos por meio de fontes de mercado.

Em janeiro, o SUV C4 Cactus já havia deixado para trás o WR-V, o 2008 e o Tiggo. Na primeira metade de fevereiro, o resultado foi ainda melhor.


Veja também: Carros usados para comprar de olhos fechados

SUV C4 Cactus em fevereiro

O novo SUV, de 1º a 14 de fevereiro, superou outros dois modelos. Um deles é o Duster, antigo campeão de vendas do segmento – na época em que só havia praticamente o Renault e o EcoSport.

O outro é o Tracker. O Chevrolet, que ganhará substituto este ano (veja detalhes), chegou a brigar com o EcoSport pela quinta posição do ranking de SUVs compactos no início de 2018. Depois, foi ficando para trás.


LEIA TAMBÉM

Assim, no resultado parcial de fevereiro, o SUV C4 Cactus é o sétimo utilitário-esportivo compacto mais vendido. De 1º a 14 de fevereiro, somou 686 emplacamentos.

Se confirmar essa posição no fim do mês, o SUV C4 Cactus deixará a “turma do fundão” do segmento. Ele passará a concorrer por posições intermediárias do ranking, nas quais estão o EcoSport e o Captur.


Vale ressaltar que o SUV C4 Cactus já é o carro mais vendido não apenas da Citroën, mas de todo o Grupo PSA, que inclui a Peugeot.

Grupo dos mais vendidos

Já a turma dos SUVs mais vendidos é formada por Creta, HR-V, Renegade e Kicks. No ano passado, os quatro modelos se alternaram na primeira posição da categoria, que foi conquistada pelo Creta no encerramento de 2018.

Em janeiro deste ano, o Renegade liderou. No entanto, na primeira metade de fevereiro, o ranking ficou bastante “embaralhado”.


Por ora, o Creta lidera, mas é seguido de perto por HR-V e Renegade (veja abaixo). Fica difícil apostar qual deles terminará o segundo mês do ano na frente.

Já o Kicks ficou um pouco para trás.

SUVs compactos mais vendidos (1ª metade de fevereiro)

Hyundai Creta – 1.943 unidades
2º Honda HR-V – 1.922
3º Jeep Renegade – 1.897
4º Nissan Kicks – 1.595
5º Ford EcoSport – 1.093
6º Renault Captur – 844
7º Citroën C4 Cactus – 686
8º Renault Duster – 592
9º Chevrolet Tracker – 582
10º Honda WR-V – 454


Conheça meus perfis nas redes sociais

 

INSTAGRAM

FACEBOOK


TWITTER

 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.