Você está lendo...
Novo VW Tiguan L de 7 lugares estreia na China com motor a gasolina
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Novo VW Tiguan L de 7 lugares estreia na China com motor a gasolina

SUV é revelado oficialmente com o mesmo visual do Tiguan europeu, mas com entre-eixos alongado e sem a motorização híbrida

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

16 de abr, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen Tiguan L Pro
Volkswagen Tiguan L Pro estreia na China sem motorização híbrida
Crédito:Volkswagen/Divulgação

Depois de ser flagrado há cerca de um mês, o novo Volkswagen Tiguan L Pro estreou oficialmente no mercado chinês. O SUV médio de sete lugares chega com praticamente o mesmo visual do modelo europeu – que se aproxima do estilo da família de elétricos ID -, mas sem motorização híbrida. Ao menos por enquanto, já que a antiga geração tinha a opção eletrificada por lá.



Produzido na plataforma MQB-Evo pela joint-venture SAIC-VW, o carro mede 4,73 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,68 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. Ou seja, por ser a versão que leva o “L” (de longo) acompanhando o nome Tiguan, são 19,7 cm a mais no comprimento e 11,1 cm extras no entre-eixos. Já o porta-malas carrega 471 litros, podendo chegar a 1.696 litros com as duas fileiras de bancos rebatidas.

Volkswagen Tiguan L Pro
Volkswagen/Divulgação

Publicidade


Acabamento e motor do Tiguan L

A versão Pro R-Line tem detalhes esportivos no acabamento externo e no interior, com materiais como couro, Alcantara, aço escovado e preto brilhante, por exemplo. A lista de itens de série traz controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa, teto de vidro panorâmico, faróis matriciais de LED e head-up display. 

Há ainda painel de instrumentos digital de 10,25”, central multimídia de 15” e uma inédita tela de 11,6” para uso do passageiro dianteiro, recurso não disponível no modelo vendido na Europa.

Volkswagen Tiguan L Pro
Volkswagen/Divulgação

O motor é um 2.0 turbo a gasolina, mas com duas opções de potência, com 186 cv ou 220 cv. Já o câmbio automatizado, cuja alavanca foi deslocada do console central para a coluna de direção, tem dupla embreagem e sete marchas. A versão mais potente tem ainda tração integral 4Motion, enquanto a de entrada traz tração dianteira.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Spin 2025: veja tudo o que mudou no carro de 7 lugares

Deixe sua opinião