Você está lendo...
O carro que não dá chances à concorrência
Mercado

O carro que não dá chances à concorrência

Mesmo sem a versão de entrada, Chevrolet Onix continua muito à frente dos rivais

Rafaela Borges

19 de out, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Onix
Chevrolet Onix
Crédito:Felipe Rau/Estadão

Nesta semana, surgiu um novo Chevrolet no ranking de vendas, o Joy. Trata-se da versão de entrada do Onix, que mudou de nome.

Com isso, os emplacamentos do carro mais vendido do Brasil passam a ser divididos em dois. O Joy é o modelo que vai manter a carroceria antiga, papel até então desempenhado pelo Onix Joy.

Levarão o nome Onix, a partir de novembro, apenas os modelos de nova geração. Por enquanto, essa denominação continua sendo usada também para o modelo “antigo”. O novo já teve detalhes e preços anunciados, mas só chega no mês que vem.

Publicidade


O que mais chama a atenção nessa mudança é o domínio do Onix. Mesmo sem ter somadas as vendas de sua versão de entrada, ele continua muito à frente da concorrência.

Isso em um contexto de mudança. Há estoques do carro, mas há também clientes esperando pelo modelo renovado.

 


Confira o vídeo do hatch antigo, que passa a se chamar Joy

 


Onix x concorrência em outubro

De 1º a 17 de outubro, o Onix soma 8.855 emplacamentos. O número não é mais a soma das vendas do segundo e terceiro colocados, respectivamente Ka e HB20. O Ford tem 5.282 unidades vendidas no período e o Hyundai, 4.505.

 

LEIA TAMBÉM


 

No entanto, a soma dos emplacamentos dos rivais só é superior porque, agora, as vendas do Joy são somadas separadamente. No período, o modelo com novo nome teve 3.047 unidades comercializadas.

Aliás, considerando apenas os carros de passeio (sem os comerciais leves), o Joy é o nono carro mais emplacado do País.


Sedã

A versão sedã do carro, que perdeu o nome Prisma e passa a se chamar Onix Plus, já está nas lojas. Em pouco mais de 15 dias, o modelo já é o segundo três-volumes compacto mais emplacado do País.

À frente dele, há apenas o Ka Sedan, com 280 exemplares de vantagem. Porém, o Onix Plus vem descontando essa diferença dia a dia.

Se conseguir manter o ritmo até o fim do mês, deve ultrapassar o Ford na última semana de outubro. Assim, estreará no mercado como o sedã compacto mais vendido do País (veja detalhes).


Com a chegada do Onix Plus, o nome Prisma sai de cena. As versões do sedã com carroceria antiga passam a se chamar Joy Plus.

 

Vídeo relacionado: Teste e todos os detalhes sobre o Onix Plus


Deixe sua opinião