Você está lendo...
Aston Martin D12 chega ao Brasil com preço de Ferrari e Lamborghini
Notícias

Aston Martin D12 chega ao Brasil com preço de Ferrari e Lamborghini

Esportivo da Aston Martin custa R$ 3,6 milhões e vem com motor de AMG e sistema multimídia próprio; faz 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos

Vagner Aquino, especial para o Estadão

09 de nov, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Aston Martin
Modelo tem modos de condução que mudam a resposta do acelerador e o acerto de suspensão
Crédito:Aston Martin/Divulgação

A Aston Martin começou a vender o DB12 no Brasil. O esportivo tem motor V8 e, inclusive, se equipara a rivais de peso, dentre eles, Ferrari Roma, McLaren GT e Lamborghini Huracan, por exemplo. O preço sugerido é de R$ 3,6 milhões. A responsável pela venda dos exemplares da marca britânica no País é a UK Motors.



O DB12 deixa de lado o V12 e pega emprestado o motor V8 4.0 biturbo da AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz. Com potência máxima de 680 cv – 31 cv a mais que o antigo DB11 AMR, com o 5.2 V12. Faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. São 325 km/h de velocidade máxima. Quem ajuda na missão é o torque de 81,6 mkgf. O câmbio é automático de oito marchas. Por fim, ainda na mecânica, o esportivo inglês conta com tração traseira.

Aston Martin
Aston Martin/Divulgação

Publicidade


A marca afirma ter retrabalhado o motor V8 antes de destiná-lo ao novo modelo. Novas taxas de compressão, turbos maiores e um sistema de arrefecimento do motor redesenhado, ajudado por um radiador principal e dois auxiliares, por exemplo, estão entre as modificações. Além disso, o modelo é o primeiro DB a contar com um diferencial traseiro eletrônico, que pode abrir e fechar automaticamente, em milissegundos.

Por fora e por dentro

No visual, destaque para a grade gigante, os faróis iluminados por LEDs, as rodas de 21″ e as maçanetas embutidas. No habitáculo, um enorme console central com acabamento em Alcantara. Ademais tem central multimídia com tela de 10,2 e suporte para Apple CarPlay e Android Auto. O sistema é desenvolvido pela própria Aston Martin. Tem, por fim, som Bowers & Wilkins, com 11 alto-falantes e 390W de potência, bem como sistema de navegação online, com mapeamento 3D e app exclusivo para celular.

Aston Martin/Divulgação

Cabe destacar que, neste ano, a linha DB (de David Brown), completa 75 anos. Já a Aston Martin, comemora 110 anos de existência.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião