Você está lendo...
Barbie só dirige carrão! Veja a lista de modelos feitos para a boneca
Notícias

Barbie só dirige carrão! Veja a lista de modelos feitos para a boneca

O filme da Barbie está em cartaz nos cinemas, relembre os carros que a boneca mais famosa do mundo já dirigiu como brinquedo e nas telonas

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

22 de jul, 2023 · 7 minutos de leitura.

Publicidade

Filme da Barbie carros
Carros do filme da Barbie e do Ken que está nos cinemas podem ser pilotados no (também famoso) game Forza Horizon 5
Crédito:Forza Horizon/Divulgação

Faz alguns dias que só se fala em cor de rosa. Nesta quinta-feira (20), estreou nos cinemas o filme da Barbie, interpretado por Margot Robbie e Ryan Gosling. Os atores representam o casal mais famoso do mundo dos brinquedos, Barbie e Ken, e vivem na Barbieland, a terra da Barbie. Pois a boneca também é dona de uma frota de esportivos e clássicos altamente desejáveis. E o Jornal do Carro relembra a lista com os modelos que a boneca já dirigiu.

Veja o trailer do filme da Barbie que está em cartaz nos cinemas

Para contextualizar, a Barbie teve seu lançamento em 1959. A Mattel foi a empresa responsável pela produção e licenciamento da boneca, que movimento mais de US$ 5 bilhões entre 2022 e 2023. Ou seja, um dos brinquedos de maior sucesso no mundo até os dias atuais. Isso explica porque o filme da Barbie causou tanto frisson nos últimos dias.

Publicidade




O carro do filme da Barbie

A Mattel lançou o Chevrolet Corvette, um dos mais icônicos carros da Barbie, em 1976, como parte da enorme linha de acessórios da boneca. Um modelo conversível de 1953, com carroceria e bancos cor de rosa e rodas com calotas cromadas. Ou seja, um modelo clássico de luxo dos anos 50. O brinquedo estava disponível nas cores rosa e roxa, e alguns países até receberam cores exclusivas, que hoje são relíquias valiosas para colecionadores.

Filme da Barbie carros
Forza Horizon/Divulgação

Portanto, o Corvette Rosa serviu de inspiração para o carro de Margot Robbie, que interpreta a Barbie no filme lançado nesta semana. Do mesmo modo, além do carro da Barbie nas telonas (alerta spoiler!), aparece um GMC Hummer EV decorado com grafismos exclusivos. O jipe elétrico é conduzido por Ken, que, como esperado, não passa despercebido.


Barbie
My Vintage Barbies

Carros da Barbie: de clássicos a esportivos

O primeiro carro da boneca foi um Austin-Healey 3000 Mkll, em 1962. O modelo era equipado com um motor 2.9 litros a gasolina com potências de 136 cv a 150 cv, e câmbio manual de quatro marchas. A Mattel comercializou o brinquedo em versão conversível e com seis combinações de cores: rosa com interior azul, rosa com interior branco, amarelo com interior azul, laranja com interior azul, verde com interior creme e vermelho com interior branco.

Country Camper
Mattel

Em segundo lugar, a boneca que sempre foi bem eclética. Por isso, a Mattel lançou o Country Camper, que não era um modelo de produção real, que se via nas ruas, mas tinha inspirações evidentes nos motorhomes norte-americanos da época. Além disso, é possível notar semelhanças com o Volkswagen Transporter T3. Aliás, o brinquedo era tão moderno na época, que podia até tocar música country ao pressionar um botão.

Barbie
Mattel

Já em 1987, a boneca ganhou um superesportivo de brinquedo, uma Ferrari 328 GTS. Vale lembrar que, a 328 foi uma das Ferrari mais icônicas dos anos 80, com motor 3.8 V8 de 250 cv de potência e uma aceleração de zero a 100 km/h em 6,4 segundos. Nos Estados Unidos, a Ferrari da Barbie foi vendida como “Barbie Red Hot Ferrari“.


Barbie
Mattel

Em meados em 2000, a Mattel, em parceira com a Volkswagen, lançou uma versão do New Beetle de brinquedo. O modelo era a releitura do Fusca, um dos carros produzidos por mais tempo na história da indústria de carros. Diferente dos modelos anteriores da Barbie, ele não era conversível, mas tinha uma grande abertura no teto para conseguir colocar a boneca no veículo.

Barbie
Internet/ Reprodução

50 anos da criação da Barbie

Por fim, em 2009, em homenagem aos 50 anos da criação da Barbie, o New Beetle ganhou uma unidade especial conversível, cor-de-rosa, fabricada pela Volkswagen. Dessa forma, ficou em exposição em uma casa em Malibu, na Califórnia. E, claro, ganhou uma versão de brinquedo em escala reduzida.

Barbie
Fiat/Divulgação

Além disso, a Fiat não ficou de fora e lançou o 500 Barbie Concept, que chegou às lojas do Reino Unido em edição limitada a 500 unidades, em 2010.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Bolt EUV: como é o SUV elétrico rival de Nissan Leaf e Peugeot e-2008
Deixe sua opinião