Você está lendo...
BMW vai instalar videogame em seus carros a partir de 2023
Notícias

BMW vai instalar videogame em seus carros a partir de 2023

Novo recurso poderá ser acessado por meio da central multimídia dos carros da BMW, terá atualização remota e controles ativados em smartphones

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

19 de out, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BMW vai inserir games através de uma atualização remota (OTA)
Crédito:Divulgação/BMW

Depois da Tesla, foi a vez de a BMW anunciar que vai instalar videogames em seus carros a partir de 2023. A marca alemã fez uma parceria com a desenvolvedora AirConsole. Assim, por meio da tecnologia Over-the-Air (OTA), as atualizações vão ser feitas de forma remota, assim como nos smartphones. De acordo com a BMW, o passageiro e o motorista poderão jogar juntos a bordo. Porém, para garantir a segurança o sistema só funciona com o carro parado

Segundo a BMW, o objetivo é melhorar a oferta de soluções de entretenimento a bordo Assim, a marca informa que vai ”aproveitar tecnologias inovadoras e combiná-las com entretenimento, transformando situações de espera dentro do veículo em momentos mais agradáveis”. Conforme a fabricante alemã, é o caso de paradas para recarga das baterias, no caso dos carros elétricos.

BMW
Divulgação/BMW

Publicidade


Celular pode servir como controle

De acordo com as empresa, a nova tecnologia de entretenimento vai se oferecida nos veículos com a mais recente geração do sistema iDrive. Portanto, é o caso do elétrico iX, que conta com recursos como a central multimídia com Curved Display e sistema operacional BMW 8. Da mesma forma, o novo serviço vai ser integrado aos sistemas dos futuros carros da fabricante.



Além disso, por meio da tecnologia OTA, os usuários vão poder jogar pelo smartphone. Assim, o celular vai funcionar como se fosse um controle remoto de console de games. Para isso, basta usar o aparelho para ler o QR Code na tela. Isso ativa o pareamento e permite que mais de uma pessoa possa jogar.

BMW iX
KRPIX/ESTADÃO

Tesla enfrentou problemas

Seja como for, a BMW não é a primeira marca a oferecer esse tipo de recurso. No fim de 2021, a Tesla atualizou o software de alguns de seus carros para adicionar games no sistema. Em tese, os jogos só deveriam rodar com o veículo parado. Porém, na prática era muito fácil burlar o sistema. Para isso, bastava o jogador informar que não estava dirigindo. Vale lembrar que os modelos da Tesla têm sistema de condução autônoma e podem rodar sem interferência humana.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião