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BYD Shark vem aí: como é a picape híbrida rival de S10, Ranger e Hilux
Segredos

BYD Shark vem aí: como é a picape híbrida rival de S10, Ranger e Hilux

Com lançamento confirmado para maio no México, BYD Shark é maior que Hilux e terá conjunto híbrido plug-in; picape chega ao Brasil em agosto

Diogo de Oliveira

23 de abr, 2024 · 6 minutos de leitura.

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BYD Shark picape
Primeira picape da marca, BYD Shark tem conjunto híbrido plug-in e frente que lembra a elétrica Ford F-150 Lightning
Crédito:BYD/Divulgação

No dia 14 de maio, a BYD vai lançar no México um novo modelo. Será a inédita picape híbrida da marca, que se chamará Shark. O nome foi confirmado às vésperas da abertura do Salão de Pequim, na China, onde o modelo deverá fazer sua primeira aparição em público nesta quinta-feira (25). Aliás, a nova picape está confirmada para o Brasil. O lançamento será em agosto.



Com 5,45 metros de comprimento, 1,97 m de largura e 3,26 m de entre-eixos, a BYD Shark é um pouco maior que as picapes médias atuais. Por exemplo, a Toyota Hilux tem 5,32 m de comprimento e 1,85 m de largura, com 3,08 m de entre-eixos. Enquanto isso, a Ford Ranger mede 5,37 m, 1,92 m e 3,27 m, respectivamente. Outra concorrente é a Chevrolet S10, que acaba de ganhar a linha 2025 com visual inspirado na norte-americana Colorado.

BYD Shark será primeira picape híbrida plug-in

Além do porte maior, a picape da marca chinesa promete revolucionar a categoria como a primeira híbrida do tipo plug-in, que recarrega em fonte externa. Por enquanto, não há muitos detalhes, mas já se sabe que a BYD Shark terá a plataforma DMO para veículos híbridos com tração 4×4. O conjunto terá motor a gasolina combinado a outros dois motores elétricos instalados um em cada eixo. Dessa forma, terá tração nas quatro rodas para o off-road.

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Este conjunto híbrido fornecerá em torno de 480 cv de potência à BYD Shark, que, assim, terá números de desempenho expressivos. Outro ponto importante é o alcance, e, neste quesito, a picape da marca chinesa também promete impressionar os brasileiros. O modelo terá cerca de 100 km de autonomia em modo 100% elétrico e uma autonomia combinada de cerca de 1.000 km (com a bateria carregada e o tanque de combustível cheio.

BYD Shark
BYD/Divulgação

Visual de Ford F-150 elétrica

Um detalhe já evidente nas primeiras imagens da BYD Shark é a frente muito parecida com a da Ford F-150 Lightning. Trata-se da versão 100% elétrica da picape da marca norte-americana. Pois a chinesa quase copiou o visual na “cara dura”. O desenho é marcado principalmente pelo contorno de LED dos faróis que se une à grade, formando uma linha que vai de um lado ao outro. Mesmo os faróis mais verticais lembram o modelo da Ford.


Ao menos por dentro a caminhonete terá estilo próprio, bem como virá repleta de tecnologias. A tela giratória da central multimídia, por exemplo, está na lista de itens de série com o quadro de instrumentos (também digital e o Head-Up display. Alertas de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo e até uma câmera de visão panorâmica de 540° (que combina visão de 360° com uma de 180° da parte inferior do chassi) também estarão no pacote.

BYD Shark picape
BYD/Divulgação

Picape pode ser feita no Brasil

A BYD Shark é mais um possível candidato a ganhar produção nacional em Camaçari (BA) nos próximos anos. Assim como sua futura rival direta, a GWM Poer, outra picape híbrida que também deverá ter produção nacional e chega neste ano. Flagras na Ásia revelaram que o veículo da BYD terá autonomia de mais de 1.000 km. Além disso, uma versão elétrica está nos planos da montadora, mas apenas para 2025.


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