Você está lendo...
Chevrolet Bolt EUV já está em testes no Brasil e estreia no 2º semestre
Notícias

Chevrolet Bolt EUV já está em testes no Brasil e estreia no 2º semestre

Versão SUV do elétrico Chevrolet Bolt terá mesmo conjunto de 203 cv do hatch e autonomia que supera 400 km com a carga completa

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

01 de mar, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Bolt EUV
Novo Bolt EUV terá terá 4,30 metros de comprimento e 2,67 m de entre-eixos
Crédito:Gessner/@gessnermotors

Em 2022, a General Motors anunciou uma ofensiva de carros elétricos no Brasil a partir de 2023. O primeiro modelo inédito será o Bolt EUV. Trata-se do crossover do Chevrolet Bolt 2023. Ou seja, é mais alto e comprido que o hatch. Pois o SUV elétrico, que estreia no segundo semestre, já está em testes no Brasil, conforme mostram os primeiros flagras no País.



CHEVROLET BOLT 2023 ESTÁ MAIS MODERNO, INTELIGENTE E CARO

Nas imagens publicadas pelo perfil @gessnermotors, no Instagram, o Bolt EUV aparece em um estacionamento sem qualquer camuflagem. Há adesivos apenas no logotipo da Chevrolet e na identificação da versão. O visual é parecido com o do hatch elétrico. Entretanto, tem características próprias. É o caso, por exemplo, da assinatura de LEDs dos faróis. O SUV tem 4,30 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,61 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.

Publicidade


Chevrolet Bolt EUV
Reprodução/ @gessnermotors

Mesmo motor

Além de compartilhar a arquitetura com o hatch, o Bolt EUV usa o mesmo conjunto elétrico. Ou seja, traz o motor de 203 cv de potência e 36,7 mkgf de torque. Já o pacote de baterias tem 66 kWh de capacidade. Com isso, o SUV acelera de zero a 100 km/h em cerca de 7 segundos e tem autonomia de até 416 km com a carga completa.

Em relação aos equipamentos, o Bolt EUV também deverá compartilhar a mesma lista. Dessa forma, terá multimídia com internet e câmera 360°. Espera-se também por recursos semiautônomos como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de ponto cego, frenagem automática, entre outros. Com isso, o crossover deve custar próximo de R$ 350 mil.


Reprodução/ @gessnermotors

Outros lançamentos

Além do SUV do Bolt, a GM confirmou que vai vender os novos Equinox EV e Blazer EV no Brasil. Nos Estados Unidos, o Equinox elétrico deve estrear primeiro, com vendas em 2024 e preço abaixo do Bolt. Assim, será o Chevrolet a baterias mais acessível, o que deverá acontecer também no Brasil. Em seguida vem o Blazer elétrico, com vendas a partir de 2025.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Montana 2023: aceleramos a nova geração da picape

Deixe sua opinião