Você está lendo...
Corrida de Hyundai HB20 deve começar em março
Notícias

Corrida de Hyundai HB20 deve começar em março

Hyundai HB20 de corrida deverá ter cerca de 160 cv na roda, e poderá chegar a 200 km/h de máxima

Redação

25 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai HB20
Crédito:HB20 de pista teve redução de peso e suspensão recalibrada. Potência do motor 1.6 aumentou cerca de 20%, e câmbio é manual de seis marchas. Foto: Hyundai/Divulgação

A competição monomarca anunciada pela Hyundai durante o Salão do Automóvel, no início do mês passado, tem previsão de estrear em março do ano que vem. A montadora divulgou o calendário preliminar da Copa HB20. Também conhecida como HB20 Motorsport, o campeonato prevê oito etapas ao longo do ano que vem. A primeira está prevista para o dia 24 de março, em Goiânia (GO). A última deverá ocorrer em São Paulo, no dia 8 de dezembro. Cada etapa prevê a realização de duas corridas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Creta tem nova versão

Publicidade


+ Hyundai Palisade tem oito lugares

A montadora garante que o conjunto mecânico dos carros de corrida será original, com base no modelo HB20 R spec. Com a nova calibração, no entanto, o motor Gamma 1.6 deverá atingir 160 cv na roda, cerca de 20% a mais que o modelo de rua (128 cv). O câmbio manual tem seis marchas. A Hyundai informa que o hatch poderá chegar a 200 km/h de máxima, por causa do alívio de peso do modelo.

Além da retirada de acabamentos e equipamentos para diminuir peso, o HB20 de pista recebeu sistema de telemetria, suspensão de competição e rodas aro 15 R spec. Os carros serão abastecidos com etanol aditivado. A preparação ficou a cargo da H Racing.


Estima-se que o preço para correr seja de cerca de R$ 200 mil para os pilotos. O valor inclui um pacote de serviços com aluguel e preparação do carro, suporte de pista com mecânicos e telemetristas, um jogo de pneus, combustível e transporte do veículo.

Calendário preliminar

As etapas serão realizadas com duas provas por fim de semana.


1ª etapa: 24 de março, Goiânia (GO)
2ª etapa: 14 de abril, Campo Grande (MS)
3ª etapa: 02 de junho, Londrina (PR)
4ª etapa: 14 de julho, Curvelo (MG)
5ª etapa: 18 de agosto, Santa Cruz do Sul (RS)
6ª etapa: 06 de outubro, Tarumã (RS)
7ª etapa: 27 de outubro, Curitiba (PR)
8ª etapa: 08 de dezembro, São Paulo (SP)

Hyundai Creta New Generation N Line
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation N Line

Deixe sua opinião