Você está lendo...
Novos Toyota Hilux e SW4 2021 têm detalhes revelados
Notícias

Novos Toyota Hilux e SW4 2021 têm detalhes revelados

Revendedores argentinos compartilharam imagens com as novidades da reestilização da Toyota Hilux e do SUV SW4; lançamento no Brasil será em breve

Diogo de Oliveira, special para o Estado

04 de nov, 2020 · 4 minutos de leitura.

hilux
Prints de tela feitos por revendedores da Toyota na Argentina mostram as novidades da linha 2021 de Hilux e SW4
Crédito:Autoblog Argentina

Próximos de ganhar reestilização no Brasil, os Toyota Hilux e SW4 tiveram detalhes vazados na Argentina. Revendedores da marca japonesa compartilharam prints de tela com as novidades. Elas foram mostradas na convenção de lançamento para a rede.

Tal como antecipou o Jornal do Carro, a dupla Hilux e SW4 será renovada neste mês. Inicialmente, a Toyota vai anunciar a pré-venda da linha 2021. Além do design renovado, a picape e o SUV ganharão mecânica mais potente e novos equipamentos.

hilux
Autoblog Argentina

Outra mudança importante será a suspensão. A engenharia da Toyota recalibrou molas e amortecedores numa tentativa de aprimorar a estabilidade. Isso é uma reação às constantes críticas ao desempenho ruim da picape e do SUV neste quesito.

Para desfazer a má fama de veículo suscetível a capotamentos, a Toyota contratou Fernando Alonso. O piloto espanhol disputou o rali Dakar 2020 ao volante da Hilux preparada pela Overdrive; e gravou um vídeo fazendo manobras na picape.



hilux
Autoblog Argentina

Motor diesel mais potente

Os prints revelam que as versões a diesel SR, SRV e SRX terão um ganho de 27 cv no atual motor 2.8 litros turbo diesel. A potência máxima saltará de 177 cv para 204 cv. O torque será de 50,8 mkgf com o câmbio automático de seis marchas.

Com a transmissão manual, o torque permanecerá em 42,8 mkgf. Já em relação ao consumo, a Toyota diz que houve redução de até 5%. Para o Brasil, haverá também as versões flexíveis. O motor 2.7 aspirado de até 163 cv deverá ser preservado.

(Veja abaixo nosso vídeo com a nova Mitsubishi L200 Triton Sport)


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Segurança eletrônica reforçada

Hilux e SW4 terão o pacote ADAS, que são recursos de assistência à condução. Há controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa e sistema pré-colisão. A segurança contará também com sete airbags, faróis e lanternas full LEDs e o diferencial de deslizamento limitado.

hilux
Autoblog Argentina

Multimídia e som da JBL

A linha 2021 de Hilux e SW4 terá uma nova atração na conectividade. Os modelos terão uma multimídia da marca JBL. O equipamento incluirá alto-falantes premium e tela de 8 polegadas sensível ao toque e com integração a Android Auto e Apple CarPlay.