Você está lendo...
Hyundai constrói fábrica capaz de fazer 200 mil carros elétricos por ano
Notícias

Hyundai constrói fábrica capaz de fazer 200 mil carros elétricos por ano

Nova planta da Hyundai na Coreia do Sul promete produzir 200 mil novos elétricos por ano; produção começa em 2026 com crossover da Genesis

Redação

14 de nov, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Fábrida da Hyundai na Coreia do Sul promete produzir 200 mil elétricos por ano
Crédito:Hyundai/Divulgação

A Hyundai está construindo uma planta fabril em Ulsan, na Coreia do Sul, feita exclusivamente para veículos elétricos. A movimentação vai ao encontro do ideal da montadora, em cada vez mais abandonar a produção de modelos movidos a gasolina. Contudo, fábrica tem capacidade para produzir 200 mil elétricos por ano, por exemplo.

Assim, a nova planta para veículos elétricos acompanha o lançamento de outra, aberta no estado da Geórgia, nos EUA. Atualmente, no entanto, a fábrica em Ulsan tem capacidade para 1.4 milhão de carros anualmente, com 1.1 milhão deles para o mercado de exportação. A nova fábrica ficará localizada onde a Hyundai começou suas operações, há mais de 50 anos.



Hyundai/divulgação

Publicidade


Contudo, a conclusão das obras está prevista para 2025, e a produção em massa dos modelos deve começar no primeiro trimestre de 2026. Além disso, o primeiro modelo a deixar a nova linha de produção será um SUV da marca Genesis, sub-marca de luxo da Hyundai. A fábrica de Ulsan começou suas operações em 1968, e em 1975 já produzia os primeiros modelos independentes da Coréia do Sul.

Modelos como o Pony, Sonata, Accent e Elantra ajudaram a pavimentar o caminho da marca ao longo dos anos. A fábrica de Ulsan é hoje a maior fábrica individual do mundo, primeira da marca em 27 anos, depois da criação de um centro em Asan, em 1996. O complexo contatá com equipamentos inovadores e logística de peças automatizada, bem como sistemas de controle baseados em inteligência artificial.

Hyundai e marcas irmãs pretendem lançar 31 novos carros elétricos

Hyundai/divulgação

A marca cogita planejar a fábrica de forma que a jornada de trabalho tenha fadiga reduzida, bem como a integração com espaços de descanso e relaxamento dos funcionários. Terceira maior montadora do mundo em vendas, junto de sua afiliada Kia, planeja, junto da Genesis, lançar 31 novos modelos elétricos até o ano de 2030, por exemplo.

O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Renault Kardian é o próximo rival de Fiat Pulse e VW Nivus


Hyundai Creta New Generation Limited Safety
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Deixe sua opinião