Você está lendo...
Hyundai Creta elétrico é flagrado e pode chegar ao Brasil em 2026
Segredos

Hyundai Creta elétrico é flagrado e pode chegar ao Brasil em 2026

SUV compacto terá o mesmo visual do Creta reestilizado apresentado no início do ano na Índia e deve ser apresentado ainda em 2024

Thais Villaça

18 de mar, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Creta EV
Creta EV deve ser revelado ainda neste ano
Crédito:Reprodução

Depois de lançar o Creta reestilizado e sua versão esportiva N-Line na Índia, a expectativa agora em torno da Hyundai recai sobre a chegada da versão elétrica do SUV compacto. O modelo foi flagrado recentemente em testes na Coreia do Sul e, apesar da camuflagem pesada, alguns detalhes revelam que o carro fotografado é basicamente o mesmo modelo que recebeu o recente facelift.



Há algumas pequenas mudanças esperadas, como a falta de saídas de escapamento, claro, já que o motor elétrico não emite gases. Na dianteira, a grade também deve trazer detalhes diferentes, com um design mais fechado e o logotipo da Hyundai reposicionado. Por fim, haverá uma abertura para o bocal de recarga no para-lama dianteiro e rodas exclusivas de 17 polegadas.

Hyundai Creta Índia
Hyundai/Divulgação

Publicidade


Como será o Creta elétrico

Assim como o Creta tradicional, o EV terá uma lista de equipamentos bem recheada. O SUV terá ar-condicionado de duas zonas, central multimídia e painel de instrumentos digital com 10,25” cada, bancos dianteiros elétricos com ventilação, câmera 360o e assistentes de condução semiautônoma nível 2.

Em termos de motorização, a montadora ainda mantém forte segredo. A expectativa é de que o modelo tenha bateria de 45 kWh e divida a plataforma com o carro a combustão, mas com algumas modificações para receber o conjunto elétrico. Já o motor poderá ser o mesmo do Kona EV de entrada, disponível em diversos mercados. Ou seja, será um propulsor único montado no eixo dianteiro que vai entregar 140 cv e 26 mkgf de torque.

Hyundai Creta Índia
Hyundai/Divulgação

O lançamento do Creta EV deverá ocorrer no final de 2024, com as primeiras entregas programadas para o início de 2025. Se vier ao Brasil, conforme as expectativas, deverá chegar em 2026 e seu principal rival será o BYD Yuan Plus.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Titano é picape barulhenta e rústica, mas tem robustez

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT
Oferta exclusiva

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

Deixe sua opinião