Você está lendo...
Hyundai oferece inspeção grátis para qualquer carro em todo o Brasil
Notícias

Hyundai oferece inspeção grátis para qualquer carro em todo o Brasil

Check-up pode ser feito neste sábado, 7, nas concessionárias Hyundai de todo o País, das 9 às 17h e totalmente de graça

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

06 de jan, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai
Ação acontece entre das 9h e 17h
Crédito:Getty Images

Neste sábado, 7, as concessionárias Hyundai de todo o País realizam, das 9h às 17h, uma inspeção veicular inclusive para carros de outras marcas. O nome da ação é “Check-up Nacional Gratuito Hyundai”. Segundo a empresa, dez itens importantes vão ser checados. Isso inclui nível do óleo do motor e de fluido dos freios, lâmpadas, carga da bateria, desgaste e pressão dos pneus, entre outros. Haverá, também , distribuição de brindes, como bolsas térmicas.

Hyundai
Kia/Divulgação

Segundo a Hyundai, o objetivo é contribuir com a segurança no trânsito durante o período de férias. Assim, reforçar a manutenção preventiva é fundamental. Seja como for, não é a primeira vez que a marca realiza esse tipo de ação.

Publicidade


Conforme a empresa, são checados o nível do óleo do motor e do fluido dos freios, além de lâmpadas, carga da bateria, a pressão e o desgaste dos pneus. Ademais, o estado da borracha e o nível de água dos limpadores de para-brisas, a correia dentada e os fluidos de direção hidráulica e de arrefecimento, também são verificados pela equipe.

Checklist por e-mail e atendimento personalizado

Além disso, depois da verificação o proprietário do carro recebe, por e-mail, a lista dos itens avaliados. No mais, o dono do carro recebe orientações sobre como proceder com a manutenção. Bem como pode ver vídeos exclusivos com dicas sobre as peças que precisam de atenção e possível substituição.



Os motoristas, a princípio, podem obter dicas simples de automanutenção, segurança e medidas de emergência contra danos acidentais. Haverá, ainda, distribuição de brindes, como uma bolsa térmica personalizada da Hyundai, por exemplo.


Para outras informações, basta consultar o site www.hyundai.com.br. Na página eletrônica o interessado encontra a relação completa das concessionárias participantes, bem como os respectivos endereços.

Serviço: “Check-up Nacional Gratuito Hyundai
Data: Sábado, 7/1/2023
Local: Concessionárias participantes da Hyundai Motor Brasil
Horário: 9h às 17h

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Hyundai Creta New Generation N Line
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation N Line

Deixe sua opinião
Jornal do Carro
Oficina Mobilidade

Carros elétricos são mais seguros do que automóveis a combustão?

Alguns recursos podem reduzir o risco de incêndio e aumentar a estabilidade

26 de abr, 2024 · 2 minutos de leitura.

Uma pergunta recorrente quando se fala em carro elétrico é se ele é mais ou menos seguro que um veículo com motor a combustão. “Os dois modelos são bastante confiáveis”, diz Fábio Delatore, professor de Engenharia Elétrica da Fundação Educacional Inaciana (FEI). 

No entanto, há um aspecto que pesa a favor do automóvel com tecnologia elétrica. Segundo relatório da National Highway Traffic Safety Administration (ou Administração Nacional de Segurança Rodoviária), dos Estados Unidos, os veículos elétricos são 11 vezes menos propensos a pegar fogo do que os carros movidos a gasolina.

Dados coletados entre 2011 e 2020 mostram que, proporcionalmente, apenas 1,2% dos incêndios atingiram veículos elétricos. Isso acontece por vários motivos. Em primeiro lugar, porque não possuem tanque de combustível. As baterias de íon de lítio têm menos risco de pegar fogo.

Centro de gravidade

Segundo Delatore, os carros elétricos recebem uma série de reforços na estrutura para garantir maior segurança. Um exemplo são os dispositivos de proteção contra sobrecarga e curto-circuito das baterias, que cortam a energia imediatamente ao detectar uma avaria.

Além disso, as baterias são instaladas em uma área isolada, com sistema de ventilação, embaixo do carro. Assim, o centro de gravidade fica mais baixo, aumentando a estabilidade e diminuindo o risco de capotamento. 

E não é só isso. “Os elétricos apresentam respostas mais rápidas em comparação aos automóveis convencionais. Isso facilita o controle em situações de emergência”, diz Delatore.

Altamente tecnológicos, os veículos movidos a bateria também possuem uma série de itens de segurança presentes nos de motor a combustão. Veja os principais:

– Frenagem automática de emergência: recurso que detecta objetos na frente do carro e aplica os freios automaticamente para evitar colisão.

– Aviso de saída de faixa: detecta quando o carro está saindo da faixa involuntariamente e emite um alerta para o motorista.

– Controle de cruzeiro adaptativo: mantém o automóvel a uma distância segura do carro à frente e ajusta automaticamente a velocidade para evitar batidas.

– Monitoramento de ponto cego: pode detectar objetos nos pontos cegos do carro e emitir uma advertência para o condutor tomar cuidado.

– Visão noturna: melhora a visibilidade do motorista em condições de pouca iluminação nas vias.