Você está lendo...
Jaguar F-Pace híbrido roda 59 km no modo elétrico e custa R$ 604.250
Mercado

Jaguar F-Pace híbrido roda 59 km no modo elétrico e custa R$ 604.250

Linha 2023 do Jaguar F-Pace tem opção híbrida plug-in com 400 cv, versão híbrida leve de 48V e a esportiva SVR com V8 Supercharger de 550 cv

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

27 de ago, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Jaguar
Segunda a marca, Jaguar F-Pace PHEV consegue rodar 59 km com o propulsor elétrico
Crédito:Divulgação/Jaguar

A Jaguar acaba de trazer para o Brasil a linha 2023 do F-Pace. O SUV de luxo tem como principal novidade a versão híbrida do tipo plug-in, que recarrega em tomadas. Chamada de R-Dynamic PHEV, possui um motor 2.0 turbo a gasolina de 256 cv ligado a um propulsor elétrico de 141 cv. Dessa forma, tem potência combinada de 404 cv e robustos 65,2 mkgf de torque. Quem se interessar pelo modelo terá que desembolsar R$ 604.250.

Com esse conjunto e o câmbio automático de oito velocidades, o SUV acelera de zero a 100 km/h em apenas 5,3 segundos. Por sua vez, a velocidade máxima é de 240 km/h. A tração é integral. Além disso, o utilitário de luxo, que já está disponível para reservas, traz de série o carregador residencial de parede, Wallbox. Assim, os donos poderão carregar as baterias do veículo em sua casa, e não precisarão recorrer a estações públicas de recarga.

Jaguar F-Pace
F-Pace terá versão híbrida leve, PHEV e esportiva – Divulgação/Jaguar

Publicidade


De acordo com a montadora, o motor elétrico consegue rodar até 59 km só com eletricidade. A autonomia é garantida pelo pacote de baterias de 17,1 kWh. Em relação ao carregamento, a marca anuncia que o novo F-Pace pode recuperar cerca de 80% da bateria em 30 minutos, quando plugado em fonte de carga rápida (DC). Já no carregador doméstico, com corrente alternada de 7 kW, é necessário, em média, 1h40 para atingir 100% da carga.



Outras versões

Além do F-Pace híbrido plug-in, a Jaguar traz a opção híbrida leve R-Dynamic SE P340. Nesta, o motor 3.0 a gasolina de 340 cv e 48,9 mkgf de torque se liga a um alternador de 48V. Segundo a marca inglesa, esse alternador recupera energia nas desacelerações, e, em determinados momentos, atua como um motor elétrico para poupar combustível.

SUV virá de fábrica com carregador residencial – Divulgação/Jaguar

Por fim, a marca de luxo oferece a já conhecida versão esportiva SVR. Esta conta com o motor V8 a gasolina de 550 cv e 71,3 mkgf. Com ele, arranca zero a 100 km/h em 4 segundos e alcança velocidade máxima de 286 km/h. No visual, essa versão é a mais esportiva e traz um pacote aerodinâmico. Dessa forma, conta com detalhes como logotipos SVR, pinças de freio em vermelho, acabamentos em preto brilhante e rodas de 22 polegadas.

Tecnologia de ponta

Seja como for, todas as versões do Jaguar F-Pace 2023 vêm com o sistema InControl Telemathics integrado à multimídia de 11,4″. Segundo a Jaguar, com ele é possível controlar 90% das ações do carro na tela. O quadro de instrumentos tem outra display de 12,3″.

Divulgação/Jaguar

Com esse novo sistema, o SUV ganhou mais recursos de assistência ao motorista. Esse é o caso, por exemplo, do controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, frenagem de emergência, monitor de fadiga e assistente de manutenção em faixa. Além disso, há sensores de estacionamento, monitoramento de tráfego em ré, alerta de mudança de faixa e a possibilidade de acionar o 190, para casos de emergência.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião