Você está lendo...
Jaguar F-Type ZP Edition marca o fim do esportivo inglês
Notícias

Jaguar F-Type ZP Edition marca o fim do esportivo inglês

Edição especial do Jaguar F-Type vem nas versões cupê e conversível, tem pintura especial na carroceria e o mesmo motor 5.0 V8 de 575 cv e 71,4 mkgf da versão R

Vagner Aquino, especial para o Estadão

15 de out, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Jaguar
Jaguar F-Type foi lançado em 2013 e, agora, precisa dar lugar a modelos elétricos
Crédito:Jaguar F-Type ZP Edition (Jaguar/Divulgação)

O Jaguar F-Type vai sair de cena. Por isso, o modelo – o último esportivo da história da Jaguar com motor a combustão – terá uma edição especial. Para marcar sua despedida, a montadora britânica apresentou a série especial ZP Edition, limitada a 150 unidades. Todas serão produzidas em 2024, quando as variantes cupê e conversível deixam de ser fabricadas.



Na estética, a série especial tem, a princípio, diferenciais como retrovisores e pinças de freio pintados em preto brilhante, bem como pintura branca Porcelain na grade frontal e nos círculos que vão nas portas. Isso serve, portanto, para rememorar os veículos de competição de antigamente. Ainda nas laterais, as rodas têm 20 polegadas e desenho exclusivo.

Jaguar F-Type ZP Edition (Jaguar/Divulgação)

Publicidade


Já no habitáculo, destaque para uma placa numerada que identifica a unidade em questão. Ao se optar pela cor externa azul Oulton, o interior vem revestido com os tons preto Ebony e vermelho Mars. Entretanto, caso a escolha seja a cor cinza Crystal, a cabine tem forração nas cores preto Ebony e azul Navy.

Jaguar
Jaguar/Divulgação

Como diz o ditado popular: “Em time que está ganhando não se mexe”. Por isso, a Jaguar não alterou a mecânica do F-Type em relação ao que já é oferecido na versão R. Portanto, continua o motor 5.0 V8 de 575 cv e 71,4 mkgf de torque, acoplado ao câmbio automático de oito marchas. Tem tração nas quatro rodas. Tais credenciais levam o esportivo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e 300 km/h de velocidade máxima (limitada).


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião