Você está lendo...
Mercedes EQS recebe atualizações e ar de Classe S
Notícias

Mercedes EQS recebe atualizações e ar de Classe S

Sedã elétrico da Mercedes-Benz ganha bateria maior, sistemas ADAS atualizados e visual que remonta ao luxuoso irmão Classe S

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

12 de abr, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz EQS ganha visual com ares de Classe S
Crédito:Mecedes-Benz/Divulgação

Novidades chegam às linhas Mercedes EQS e EQE neste ano, e agora garantem mais alcance elétrico, bem como mais funcionalidades. No modelo EQS 450 4MATIC, a bateria cresceu de 108,4 kWh para 118 kWh, beneficiando o alcance: o limite foi de 717 para 799 quilômetros por carga, um aumento superior a 11%.

Outra novidade é o EQS 450+, cujo alcance elétrico subiu para 822 quilômetros com uma única carga, por exemplo. Nos modelos 4Matic, a capacidade de reboque aumentou, chegando a até 1.700 quilos, algo próximo dos SUVs da marca. Assim, fica mais fácil puxar trailers de diferentes tipos.



Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz/Divulgação

Publicidade


Para os que viajam a bordo, o conforto é garantido. Os sedãs são equipados com o pacote opcional Rear Comfort Package Plus tem melhorias voltadas ao cliente, como apoio de pé inclinado, aquecimento para pescoço e ombros e até ajuste pneumático da profundidade do assento, por exemplo.

Visual do Mercedes EQS também foi atualizado

Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz/Divulgação

A segurança no modelo também foi aprimorada. A função Automatic Lane Change, um sistema de troca de faixas automático, fica disponível em autoestradas com duas faixas, e confere ao modelo a capacidade de alternar de faixa de maneira autônoma. O sistema funciona entre 80 e 140 km/h, e depende da condição da via para funcionar corretamente.


No visual, os modelos EQ tem um novo desenho, com uma grade frontal que remete ao formato tradicional de modelos como os Classe E e S, com detalhes e filetes cromados, bem como a mira no capô. Ainda sobre a interna, detalhes como madeira nobre, couro Nappa branco e costura interna em microfibra preta fazem parte da edição especial “Manufaktur Selection”.

Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz/Divulgação

Por fim, esses modelos continuarão com seu preço base inalterado, mesmo com as melhorias recebidas no modelo padrão. Contudo, estarão disponíveis na Europa já este mês, a partir do dia 25.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Spin 2025: veja tudo o que mudou no carro de 7 lugares

Deixe sua opinião