Você está lendo...
Novo Hyundai Elantra ganha projeções com visual moderno do Azera
Notícias

Novo Hyundai Elantra ganha projeções com visual moderno do Azera

Sétima geração do Hyundai Elantra surge com grade larga e visual futurista; sedã médio estreia até o final de 2023 mas ainda é uma incógnita para o Brasil

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

02 de jan, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai elantra
Novo Hyundai Elantra terá grade mais larga e faróis em LED conectados
Crédito:Projeção/Kolesa

A nova geração do Hyundai Elantra já está em gestação. E o site russo Kolesa publicou as primeiras projeções que mostram como deve ficar o visual do sedã médio. A inspiração vem do novo Azera, além do crossover Kona. Em ambos, a dianteira é marcada pelo farol diurno que vai de ponta a ponta do veículo, lembrando um bastão de LED – tal como um sabre de luz. Além disso, a grade ficou mais larga e parruda, dando um visual mais futurista ao modelo.

Com base em flagras com muita camuflagem, a Kolesa moldou a traseira com um visual moderno e muito diferente das gerações anteriores. As lanternas estão mais finas e são interligadas por uma faixa preta, logo abaixo de vincos que dão um aspecto tridimensional para o sedã. No mais, é possível ver também um leve ajuste no para-choque traseiro, bem como o nome ‘Elantra’ sob a abertura do porta-malas. Seja como for, é muito cedo para cravar um design final.



hyundai elantra
Projeção/Kolesa

Publicidade


Motor é uma incógnita

Embora já tenha uma projeção, a Hyundai ainda não confirmou nenhum tipo de informação da sétima geração do Elantra. Em relação ao moto, a atual geração do sedã tem diversas opções, que variam de mercado para mercado. Entre eles há, por exemplo, os 1.5, 1.6 e 2.0 aspirados. Bem como o 1.3 e 1.6 turbo. Um dos destaques é o Elantra N, parte da linha esportiva da Hyundai, que conta com um 2.0 turbo que entrega até 286 cv de potência. Por fim, nos Estados Unidos, há também uma opção híbrida com motor 1.6 de 141 cv.

Por ora, não é possível saber quais opções serão mantidas no novo Elantra. Entretanto, de acordo com as informações, a marca sul-coreana não deve abandonar a produção de motores a combustão. Nem mesmo no mercado europeu, onde as novas regras do Euro 7 ficaram ainda mais rígidas em questões de emissão de carbono.

Hyundai Azera
Novo Hyundai Azera – Divulgação/Hyundai

Vem ao Brasil?

O novo Hyundai Elantra está previsto para estrear no final de 2023 ou começo de 2024. Mas, devemos saber mais informações como equipamentos já no começo deste ano. Para um comparativo, vale lembrar que o modelo ano 2023 está à venda nos EUA pelo preço inicial de U$ 20.500. Algo em torno de R$ 110 mil.

Por conta da baixa performance nas vendas, o Elantra deixou o mercado brasileiro em 2020. Desde então, houve algumas especulações sobre a possível volta do sedã médio para o País, principalmente, após o investimento da Hyundai na fábrica de Anápolis (GO). Contudo, o regresso nunca chegou a acontecer. Portanto, resta esperar para ver as possibilidades.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Hyundai New HB20S Platinum Plus
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Deixe sua opinião