Você está lendo...
Novo Toyota Corolla Cross estreia em fevereiro e vem ao Brasil
Notícias

Novo Toyota Corolla Cross estreia em fevereiro e vem ao Brasil

Reestilização de meia vida do SUV deve chegar ao mercado brasileiro apenas em 2025 e acabar com algumas polêmicas enfrentadas pela Toyota

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

03 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota
Visual do Toyota Corolla Cross brasileiro passará a seguir as linhas do modelo japonês
Crédito:Toyota/Divulgação

O novo visual do Toyota Corolla Cross para a Ásia deve ser revelado na próxima semana na Tailândia – mais precisamente no dia 8 de fevereiro. Ele receberá uma reestilização de meia vida para ficar mais próximo da versão japonesa, que é diferente de outros locais ( o carro que ilustra esta matéria). 

E como o SUV brasileiro adota o mesmo design desse mercado, o carro prestes a estrear vai antecipar o estilo do modelo que será apresentado aqui no ano que vem.



Entretanto, o Brasil ainda terá de esperar cerca de um ano para adotar as novas linhas para o veículo. Isso para seguir o mesmo cronograma do lançamento, uma vez que o Corolla Cross chegou aos mercados asiáticos em 2020. Por aqui, a estreia foi somente em 2021. A produção continua em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Publicidade


Toyota
Toyota/Divulgação

O que muda no Toyota Corolla Cross 2025

Apesar de o novo visual ainda ser segredo, algumas informações sobre o Corolla Cross 2025 já vieram à luz. No design externo, o modelo receberá novos faróis, com faixa de LEDs no centro da peça, e não mais na extremidade superior. Atrás, as lanternas também serão redesenhadas nas laterais. O para-choque não muda, contudo, o polêmico abafador de escapamento (apelidado pelos consumidores de “marmita”) deve ficar mais escondido no carro renovado.

Além disso, o SUV terá mudança em outro item considerado ultrapassado: o freio de estacionamento por pedal. No lugar, terá sistema eletrônico por tecla. Por fim, o quadro de instrumentos digital de 12 polegadas será uma das principais novidades no interior do carro. Uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas também está nos planos.


Toyota Corolla Cross
Toyota/Divulgação

Sob o capô, a versão híbrida recebe melhorias no conjunto formado pelo 1.8 e o motor elétrico na Ásia. Assim, a potência combinada deve saltar dos atuais 122 cv para 140 cv. Já o 2.0 aspirado flex deve se adequar às normas de emissões e ruídos do Proconve L8 e pode ter potência reduzida. Hoje, são 177 cv com etanol e 169 cv com gasolina.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião