Você está lendo...
Ora GT, primeiro elétrico da GWM no Brasil, estreia no dia 20 de julho
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Ora GT, primeiro elétrico da GWM no Brasil, estreia no dia 20 de julho

Novidade da GWM será exibida ao público no Festival Interlagos, na próxima semana; Ora GT virá para combater BYD Dolphin e Mini Elétrico

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

14 de jul, 2023 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

elétricos
Ora GT será mostrado ao público na próxima semana
Crédito:GWM/Divulgação

Após o lançamento do Haval H6, a GWM prepara uma novidade para o mercado nacional: seu primeiro carro elétrico. Durante o Festival Interlagos, que acontece na próxima semana, será revelado o ORA GT, hatch médio que promete rivalizar com o BYD Dolphin, por exemplo. Espera-se que as primeiras unidades cheguem aos proprietários entre os meses de setembro e outubro.

O CCO da GWM no Brasil, Oswaldo Ramos, afirmou em entrevista ao podcast do site Motor1 Brasil que o elétrico da marca será exibido ao público entre os dias 21 e 23 de julho, durante o Festival Interlagos, que acontecerá no autódromo de mesmo nome. Além do ORA GT, o evento apresentará ao público lançamentos de outras montadoras, como a Chevrolet Montana RS e o Toyota GR Corolla, por exemplo. Entretanto, para a montadora chinesa, o modelo promove o lançamento da marca Ora no Brasil. Na China, o modelo leva o nome de Funky Cat.



Ora GT tem visual esportivo e disputará com o BYD Dolphin

GT será responsável por introduzir a submarca ORA no Brasil (GWM/Divulgação)

Publicidade


Conhecida por se inspirar em desenhos famosos, como o VW Fusca, a marca Ora virá ao Brasil para concorrer com nomes de peso entre os eletrificados, como o Mini Cooper elétrico, por exemplo. Para tanto, o hatch GT contará com baterias de maior autonomia que o inglês, que no Brasil roda até 161 km – conforme metodologia utilizada pelo Inmetro. Outro fator atrativo é o preço, que será menor que os quase R$ 258 mil pedidos pela Mini.

Ainda sobre o preço, o Ora GT pode custar mais que o valor inicial cobrado pelo Dolphin, uma vez que o modelo chinês tem mais potência e é mais bem equipado que o rival da BYD. Espera-se que o preço do novo GWM fique entre R$ 150 mil e R$ 170 mil, por exemplo.

Mesmo compacto, o GT ainda é maior que o Dolphin e tem dimensões parecidas com o VW Golf. O modelo mede 4,23 metros de comprimento, 1,82 metro de largura, 1,60 metro de altura e 2,65 metros de entre-eixos – para comparação, o Dolphin tem 2,70 metros. Por fim, para quem precisa de espaço para bagagens, o porta-malas comporta 228 litros e é modesto.


GT tem até 173 cv e 400 km de autonomia

O modelo, além do visual esportivo, tem duas opções de motor (GWM/Divulgação)

Na China, o GT tem duas opções de motor, com 145 cv ou 173 cv, e baterias de 45,4 kWh ou 59,3 kWh. Na de menor capacidade, a autonomia é de 310 km. Já na de maior armazenamento, o modelo alcança até 400 km de autonomia (no ciclo global WLTP). Seja como for, em ambas as versões, tem velocidade máxima de 160 km/h. Além disso, é possível carregá-lo em tomadas residenciais de 220V, em fontes Wallbox de 7kW e até em carregadores rápidos de 150 kW, por exemplo. Nestes, bastam cerca de 40 minutos para recuperar 80% de carga total.

Interior tem visual retrô e duas relas que parecem apenas uma (GWM/Divulgação)

Por dentro, o Ora GT tem aparência esmerada, é minimalista e, ao mesmo tempo, retrô. O modelo conta com tecnologias como duas telas de 10,25 polegadas no painel, que unem o quadro de instrumentos e o multimídia. Além disso, há teto solar panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, câmeras 360°, frenagem de emergência e detector de pontos cegos.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD DOLPHIN EV: NOVO ELÉTRICO DE ENTRADA TEM PREÇO DE KWID


Deixe sua opinião