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Quer rodar de Renegade pelo Brasil, na faixa, e receber por isso? Jeep procura ‘CFO’
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Quer rodar de Renegade pelo Brasil, na faixa, e receber por isso? Jeep procura ‘CFO’

Processo seletivo real vai escolher o "diretor de liberdade", que será embaixador e influenciador digital da marca, divulgando o Renegade 2022

Marcio Ishikawa, especial para o Jornal do Carro

11 de fev, 2022 · 4 minutos de leitura.

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Jeep Renegade
Jeep Renegade
Crédito:Divulgação/Jeep

Há uma vaga em aberto lá na Jeep que pode interessar a muita gente. Tão logo apresentou o Renegade 2022, com visual repaginado e novo motor 1.3 turbo flex, a marca anunciou que está em busca de um “CFO”. A saber, no mundo corporativo, a sigla refere-se ao cargo de diretor financeiro (Chief Financial Officer, em inglês). Mas, no caso, a proposta não tem nada a ver com finanças, planilhas e longas reuniões. O acrônimo se refere a “Chief Freedom Officer” – ou Diretor de Liberdade, em uma tradução livre.

Trata-se, na verdade, de uma das ações de divulgação do Jeep Renegade 2022. Mas a marca vai realmente contratar uma pessoa, que será embaixadora e principal influenciadora digital da marca. Sua principal tarefa será postar regularmente sobre suas viagens com o carro, durante um ano. Ah, sim, ela terá salário. A remuneração total será de 150 mil reais – nada menos que 12,5 mil reais por mês.

Inscrições e entrevistas

A ideia da Jeep é fazer um processo seletivo real, que conta com a parceria da 99Jobs. Haverá vídeo-entrevista, bem como dinâmica em grupo e entrevista com a diretoria. Quem estiver interessado encontra todas as informações para se inscrever em jeep.com.br/cfo-jeep. As inscrições vão até o próximo dia 25 de fevereiro.

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Jeep Renegade
divulgação/Jeep

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, bem como ter CNH (não pode ser provisória). Também é fundamental ter familiaridade com conteúdos de redes sociais. Ou seja, o candidato precisa ter habilidade para tirar fotos, filmar e editar vídeos, além de escrever os posts.

A marca não busca, necessariamente, alguém famoso. É o que diz Livia Lanzoni, Head de Estratégia Criativa da agência Fbiz, parceria na criação da ação do Jeep Renegade. Segundo ela, acima de tudo, a busca é por “alguém autêntico, apaixonado por aventura e que busque por liberdade”.


Conteúdo em todas as formas

Segundo a Jeep, a temática dos conteúdos deve girar em torno da temática da aventura, bem como a natureza, inerentes à marca. Uma de suas principais missões será descobrir novos destinos. No entanto, os conteúdos também deverão transitar em territórios como arte, música e tecnologia.



“Enquanto muita gente sonha em largar o trabalho para poder viajar e viver novas experiências, o CFO Jeep será selecionado para viver a liberdade ao máximo”, diz Frederico Battaglia, diretor de comunicação e marketing da Stellantis para América do Sul. Por fim, segundo ele, será uma forma de personalizar o “espírito Jeep.”

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