Você está lendo...
Segredo: Renault Captur vai mudar radicalmente em 2023, veja a projeção
Notícias

Segredo: Renault Captur vai mudar radicalmente em 2023, veja a projeção

Renault vai reestilizar atual geração do Captur daqui a um ano com estilo feito por ex-designer da Peugeot; SUV terá visual do novo Scénic

Diogo de Oliveira

11 de out, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Captur
Projeção publicada pelos franceses da L'Argus mostra como deve ficar o novo Renault Captur 2024
Crédito:Oufti Design/L'Argus

Prestes a sair de linha no Brasil, o Renault Captur nunca foi um sucesso de vendas por aqui. O SUV compacto sempre emplacou menos que o Duster, com o qual compartilha plataforma, componentes e motores. Mas, na Europa, o cenário se inverte. O Captur vende mais que o SUV irmão de origem Dacia. É o segundo carro mais emplacado da marca, atrás do hatch Clio. Por isso, a Renault prepara uma atualização, e será mais profunda que de costume.

Conforme reportagem do site francês L’Argus, o novo Captur 2024 será revelado dentro de um ano – no segundo semestre de 2023. A projeção acima mostra como poderá ficar o SUV. Por ora, a publicação traz apenas o desenho da dianteira, que mudará radicalmente em relação ao Captur atual. A estética vai aproximar o modelo dos SUVs elétricos da Renault. Ou seja, o Captur terá elementos em comum com os novos Mégane e Scénic.

VEJA TAMBÉM
Projeções mostram novo Renault Duster híbrido com cara do SUV Bigster

Publicidade


Renault Captur europeu
Renault/Divulgação

Renault feito por ex-designer da Peugeot

Um detalhe curioso é que o novo Captur nascerá das mãos que desenharam o arquirrival Peugeot 2008, SUV compacto mais vendido da Europa em 2022. O responsável pelo projeto de reestilização do Renault é Gilles Vidal, ex-designer da marca do leão. Mas isso não significa que o Captur ganhará estilo tão ousado quanto o concorrente francês da Stellantis. Na verdade, o utilitário adotará linhas mais clássicas, como os faróis retilíneos, por exemplo.

Na projeção da L’Argus, o visual do Captur é bastante parecido com o do novo Scénic. A diferença é que o SUV não vai trocar de plataforma, já que as mudanças compreendem a sua reestilização de “meia vida”. Ou seja, a plástica será grande, mas pode não incluir opção 100% elétrica. Por ora, a Renault não deu pistas. A única certeza é que a montadora vai lançar em 2024 o inédito Grand Captur, versão maior com 4,40 metros de comprimento.




O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião