Você está lendo...
SUV Lamborghini Urus terá versão híbrida em 2024 e será elétrico no futuro
Mercado

SUV Lamborghini Urus terá versão híbrida em 2024 e será elétrico no futuro

Modelo mais vendido da marca, SUV de luxo Lamborghini Urus será híbrido plug-in em 2024; superesportivo Huracán também vai plugar na tomada

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

26 de mar, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Urus carros beberrões
Lamborghini Urus desembarca no Brasil nas versões S e Performante
Crédito:Lamborghini/Divulgação

O CEO da Lamborghini, Stefan Winkelmann, afirmou que haverá novidades na linha de automóveis, como por exemplo, o novo Urus. Pela primeira vez, o super SUV da marca do touro terá um conjunto híbrido. Além disso, o mesmo vale para o Huracán, que vai entrar de vez na era da eletrificação. Os dois modelos estreiam em 2024.

Em uma apresentação na sede da Lamborghini, na Itália, o Winkelmann deixou claro que ambos os modelos terão conjuntos híbridos. Da mesma forma, o executivo confirmou que a Lamborghini lançará outros dois supercarros totalmente elétricos em breve.



Novos híbridos e elétricos da Lamborghini estão chegando

auxílio
Urus será híbrido plug-in em 2024 (Lamborghini/Divulgação)

Publicidade


Na apresentação, Winkelmann afirmou que o novo Huracán chegará no final de 2024, com conjunto híbrido plug-in, algo inédito no modelo. Além disso, nesse meio tempo, disse também que o SUV Urus, carro mais vendido da montadora, ganhará conjunto híbrido também no ano que vem. Em seguida, um representante da Lamborghini confirmou as informações do CEO.

Entretanto, o primeiro produto BEV (veículo a bateria) estará pronto somente em 2028. Por isso, ainda não se sabe que carroceria terá. Já no ano seguinte, 2029, está prevista a apresentação da nova geração do Urus, esta totalmente elétrica. Em resumo, o anúncio reafirma o compromisso da Lamborghini de eletrificar cada um de seus modelos até o fim de 2024.

Híbridos na marca não são novidade

Lamborghini Sian
Sián, primeiro modelo híbrido da marca, foi lançado em 2021 (Lamborghini/divulgação)

Mas os veículos com motores híbridos já existem na marca italiana. O superesportivo Sián, por exemplo, usa um motor V12 aspirado e outro elétrico para entregar 819 cv de potência e colossais 77,5mkgf de torque. Com apenas 63 unidades fabricadas, o hipercarro baseado no Aventador foi o primeiro veículo da marca a ter algum tipo de eletrificação.

O Jornal do Carro está no Instagram, confira!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
POLO TRACK PRIMEIRO REVIEW! “PELADO” POR R$ 80 MIL, SERÁ QUE VALE?

Deixe sua opinião