Vice-liderança dos carros tem empate triplo

HB20, Ka e Gol disputam a posição. Saiba qual modelo está na frente

Vice-liderança dos carros
Briga boa Ka e Gol estão na briga pela vice-liderança dos carros. Gol (centro) é líder disparado (Foto: Gabriela Biló/Estadão)

A briga pela vice-liderança dos carros, no Brasil, não é nova. Há tempos, está polarizada entre Ka e HB20, que se alternam na posição.

Em outubro, no entanto, há um novo elemento na disputa. Trata-se do maior líder da história do Brasil, o Volkswagen Gol.

Desde o mês passado, o modelo já ensaiava uma aproximação de Ka e HB20 na briga pela vice-liderança dos carros. Agora, o Volkswagen não apenas chegou. Por ora, é ele o dono da posição.

Porém, o Gol está poucas unidades à frente dos rivais no resultado de 1º a 26 de novembro. Por isso, a decisão ainda está em aberto – praticamente em empate técnico.

VEJA TAMBÉM: COMO EVITAR PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO

Briga pela vice-liderança dos carros

De 1º a 26 de novembro, o Gol soma 5.624 unidades emplacadas. Ele tem certa vantagem em relação a HB20 e Ka na briga pela vice-liderança dos carros, embora sem folga.

VÍDEO DA SEMANA – JAGUAR F-TYPE: ZERINHOS E ADRENALINA NA PISTA

 

Já o Hyundai e o Ford aparecem bem próximos nessa disputa. O Ka é o terceiro colocado, com 5.499 unidades vendidas. Ele está apenas 33 exemplares à frente do HB20, que tem 5.466.

O Chevrolet Onix é líder disparado. O modelo somou 14.516 unidades comercializadas no período. Como é de praxe, esse número é superior à soma de segundo e terceiro colocados.

Em outubro, o Onix havia obtido o melhor mês de vendas de sua história, com mais de 22 mil exemplares.

Ex-líder em evidência

O dono da vice-liderança dos carros no mês de agosto é o mais tradicional líder do mercado brasileiro. O Gol reinou por 27 anos seguidos. Em 2014, perdeu o “trono” para o Palio.

Posteriormente, o Fiat, já fora de linha agora, foi superado pelo Onix, que é o atual dono da liderança.

 

NO INSTAGRAM

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

📸 @rafaelatborges No dia dos treinos para a última corrida de F1 do ano, em Abu Dabi, relembre o GP do Brasil, há apenas duas semanas. Na foto, o belo AMG GTR, safety car da categoria #f1 #interlagos #brasil #amg #gtr #mercedes #ferrari #lewishamilton #vettel #carro #instacar #jornaldocarro #estadao

Uma publicação compartilhada por Jornal do Carro (@jornaldocarro) em

 

Nesse período, o Gol havia conseguido manter o posto de Volkswagen mais vendido do Brasil. Porém, a chegada do Polo, no fim de 2017, tirou do veterano também essa posição.

Em meados de 2018, o Gol recebeu câmbio automático. A partir daí, suas vendas voltaram a deslanchar. Há dois meses, ele ultrapassou o Polo e, agora, ganha força na briga pela vice-liderança dos carros.

Outro empate

Novembro mostra outro empate triplo na lista dos dez modelos mais emplacados do Brasil. Essa disputa é pela sexta posição, e inclui Strada, Argo e Polo.

De 1º a 26 de novembro, a dona dessa colocação é a Strada, com 3.671 emplacamentos. Porém, ela é seguida de perto pelos dois hatches.

O Argo tem 3.647 exemplares emplacados e o Polo, 3.629. Restam quatro dias de emplacamentos para o encerramento do penúltimo mês do ano.

 


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas