Você está lendo...
Volkswagen começa a produzir o sedã elétrico ID.7, sucessor do Passat
Notícias

Volkswagen começa a produzir o sedã elétrico ID.7, sucessor do Passat

Primeiro sedã 100% elétrico da Volkswagen, ID.7 começa a ser feito na Alemanha; modelo pode alcançar até 700 km de autonomia

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

24 de ago, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

VW id.7
Volkswagen não confirma se ID.7 chegará ao Brasil
Crédito:Volkswagen/Divulgação

Como prometido em janeiro deste ano, a Volkswagen deu início à produção do seu primeiro sedã 100% elétrico, o ID.7. O modelo começou a ser feito no último dia 21 na fábrica de Emden, na Alemanha. Ou seja, mesma fábrica onde é feito o SUV ID.4. De acordo com a marca, a previsão é que as encomendas comecem ainda em agosto. Dessa forma, as entregas estão previstas para o terceiro trimestre do ano.

Da Alemanha, o novo sedã vai ser exportado para outros mercados, como os da Europa e os Estados Unidos. Porém, para o chinês a produção será local. No entanto, ainda não há informações sobre a estreia do modelo no Brasil. Cabe lembrar que o ID.7 também vai ser o sucessor do Arteon, que substitui o Passat CC.



Divulgação/Volkswagen

Publicidade


O Volkswagen ID.7 terá duas versões de acabamento. A de entrada será a com sobrenome “Pro” e terá 285 cv de potência com o motor elétrico traseiro. A bateria, por sua vez, é de 77 kWh. Assim, a marca promete até 615 km de autonomia no ciclo WLTP. Logo em seguida, a configuração topo de linha será a “Pro S”. Esta, no entanto, terá bateria de 86 kWh com alcance de 700 km.

Maior que o Tesla Model 3

Até o momento, a VW não divulgou todos os detalhes de desempenho, bem como os possíveis preços do ID.7. Entretanto, espera-se que o sedã tenha uma versão mais potente de 340 cv e tração integral.

Seja como for, o modelo foi criado para oferecer bons níveis de eficiência energética. Assim, apesar de ter quase 5 metros de comprimento, o ID.7 tem coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23 cx. Nesse sentido, a carroceria tem estilo de cupê. Da mesma forma, a longa distância entre os eixos privilegia o espaço para os ocupantes.


Volkswagen
Volkswagen/Divulgação

Nas dimensões, o sedã elétrico tem 4,96 metros de comprimento, 1,86 m de largura e entre-eixos de 2,97 m. Portanto, o novo Volkswagen é 9,4 centímetros mais comprido que o Tesla Model 3, por exemplo. O porta-malas, por sua vez, tem capacidade de 532 litros. No entanto, pode chegar a 1.600 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Volkswagen ID.7 tem multimídia de 15

Por dentro, o grande destaque do novo Volkswagen ID.7 é a central multimídia flutuante de 15 polegadas. O painel é moderno e ainda conta com um cluster digital, bem como o volante de três raios da VW com alguns comandos do carro. Por fim, há também teto-solar panorâmico e bancos dianteiros com ajustes elétricos.


volkswagen
Volkswagen/Divulgação

Conforme a Volkswagen, o ID.7 também traz vários sistemas de auxílio à condução, como o Travel Assist, por exemplo. Ou seja, um dispositivo semiautônomo que pode assumir o controle do carro. Para isso, o recurso faz mudanças de faixa de forma automática em rodovias em velocidade superior a 90 km/h.

Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Strada Ultra Turbo 200: como é a nova versão da picape mais vendida do Brasil
Deixe sua opinião