Você está lendo...
VW Gol deixa os concorrentes para trás
Notícias

VW Gol deixa os concorrentes para trás

Pela primeira vez no ano, modelo da VW conquistou a vice-liderança de vendas

Redação

03 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

VW Gol
Volkswagen Gol
Crédito:Foto: Gabriela Biló/Estadão
VW Gol

O VW Gol foi o destaque do ranking de vendas de novembro. Após boa batalha com Ford Ka e Hyundai HB20, o modelo obteve, pela primeira vez no ano, a vice-liderança de emplacamentos.

A briga, no entanto, foi apertada. O VW Gol somou 8.836 unidades comercializadas, apenas duas a mais que o terceiro colocado, o Ka.

O HB20, que ocupou a quarta posição, ficou um pouco mais distante, com 8.395 exemplares vendidos. Já a liderança foi mantida pelo Chevrolet Onix, que por apenas 48 unidades não bateu um novo recorde histórico de vendas.

Publicidade


O modelo somou 22.277 emplacamentos em novembro, ante as 22.324 registradas em outubro, que foi o seu melhor mês.

O Chevrolet Prisma fechou a lista dos cinco mais emplacados. O sedã compacto somou 7.598 unidades vendidas. A sexta posição ficou com o Renault Kwid, seguido por Fiat Argo e Volkswagen Polo.

O Hyundai Creta foi o nono, enquanto a Fiat Strada completou a lista dos dez mais comercializados em novembro.


OS 20 CARROS MAIS VENDIDOS EM NOVEMBRO DE 2018

Vendas diretas do VW Gol

Embora a chegada do câmbio automático, em meados do ano, tenha impulsionado o bom desempenho do VW Gol no mercado, em novembro as vendas diretas foram as principais responsáveis por seu volume.

VÍDEO DA SEMANA: O QUE MUDOU NO NOVO AUDI R8, QUE CHEGA EM 2019


 

 


Essa modalidade representou, no mês passado, 71,5% dos emplacamentos do VW Gol.

Além disso, ele foi segundo no ranking de vendas diretas, atrás apenas do Onix. Nessa lista, o Ka foi quarto colocado e o HB20, apenas o 20º (considerando somente carros de passeio).

Alta anual

As vendas em novembro totalizaram 221.317 automóveis e comerciais leves. O número representa alta de 12,2% ante o mesmo mês de 2017. Porém, ante outubro de 2018, houve queda de 9,57%.


Deixe sua opinião