A Caoa voltou a baixar os preços dos modelos importados da Hyundai no Brasil. E o destaque é o segundo grande corte para o Kona elétrico. No início de julho, o crossover compacto baixou a tabela de R$ 289.990 (preço da pré-venda no fim de março) para R$ 219.990. Pois, agora, o modelo passa a custar R$ 189.990, um abatimento de R$ 30 mil. Dessa forma, fica mais barato que o Toyota Corolla Cross híbrido flex, com preço a partir de R$ 202.690.
Aliás, com a nova tabela de preço, o Kona elétrico fica mais acessível que todos os SUVs elétricos compactos à venda no País. Por exemplo, parte abaixo de Peugeot e-2008 (R$ 219.990), JAC e-JS4 (R$ 229.900) e BYD Yuan Plus (R$ 269.990).
Kona elétrico tem tamanho de T-Cross
Mesmo com a segunda geração recém-lançada na Europa, o Hyundai Kona veio ao Brasil concorrer com híbridos como Corolla Cross e o primo Kia Niro, por exemplo. Entretanto, no tamanho, tem porte de SUV compacto, como o VW T-Cross. Dessa forma, são 4,20 metros de comprimento e 2,60 m de distância entre-eixos. O crossover estreou na Coreia do Sul em 2017 e, apesar desses anos de mercado, é o primeiro carro a bateria da Hyundai no País.
Entre os modelos a bateria, o Kona elétrico também concorre com o ORA 03, que acaba de chegar ao Brasil. O modelo da GWM mede 4,26 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,60 m de altura, além do entre-eixos de 2,65 m. E tem visual que lembra esportivos da Porsche, bem como o Mini Cooper S E. Na versão topo de linha GT, tem preço de R$ 184.000.
Kona elétrico roda 252 km por carga
O Kona EV é equipado com um motor elétrico dianteiro que desenvolve 136 cv de potência e 40,3 mkgf de torque máximo. O conjunto inclui um pacote de baterias de 39,2 kWh, o que, segundo o Inmetro, fornece autonomia de 252 km. Por dentro, a versão elétrica é mais moderna que o Kona híbrido, e traz itens como freio de estacionamento por botão e bancos dianteiros com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento. O multimídia é o mesmo do Creta, com tela de 10,25″.
O crossover, aliás, capricha na lista de equipamentos e vem de fábrica com faróis full LEDs, Head-Up display e controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com alerta de colisão frontal. O pacote de recursos semiautônomos tem, por exemplo, assistente de saída e manutenção de faixa, há sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, além de sete airbags.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!