O mais novo lançamento da Caoa Chery, o Tiggo 7 Sport, apela ao consumidor pelo custo benefício. Oferecido por R$ 134.990, ele chega para incomodar a concorrência, e disputar espaço entre os SUVs mais vendidos, sejam eles compactos ou mesmo médios. Sendo assim, separamos alguns rivais próximos do seu preços, e comparamos seus pontos positivos.
Mas antes, algumas observações sobre o modelo. O Tiggo 7 Sport, que concorre pela categoria dos SUVs compactos, tem 1,84 m de largura, 1,71 m de altura, 4,50 m de comprimento e entre-eixos de 2,67 m. Seu motor é um 1.5 turboflex de 150 cv, junto de uma transmissão automática CVT de nove marchas.
Além disso, tem bancos de couro com ajustes elétricos, controlador automático de velocidade, sensor de chuva, rodas aro 18, chave presencial, faróis de LED e carregador por indução. Também há um painel digital de 12,3 polegadas, bem como uma central multimídia de 10,25 polegadas.
Abaixo, confira alguns rivais do Tiggo 7 Sport:
Hyundai Creta Comfort Plus 1.0T
O SUV compacto da Hyundai, também na primeira entre as intermediárias (uma das sete versões disponíveis), sai por R$ 137.990, bem perto da pedida pelo Tiggo 7 Sport. Substituindo a antiga Confort, o Creta Confort Plus apresenta o motor 1.0 TGDI de 120cv e torque máximo de 17,5 mkgf. Menos potente, o conjunto é regido pelo câmbio automático de 6 marchas.
Fiat Fastback Audace Turbo 200
A primeira versão intermediária do Fastback tem preço sugerido de R$ 142.990, tem motor 1.0 turbo de 130 cv, 20 cv a menos que o rival da Caoa Chery. Além disso, o porta-mala tem 600 litros segundo a Fiat, mas outras fontes falam em 525 litros. Em relação ao rival, o valor é o mesmo. De série, a multimídia tem 8,4 polegadas, mas opcionalmente há uma de 10,25 polegadas.
Honda HR-V EX 1.5
Para quem deseja adquirir um Honda HR-V, a porta de entrada é a versão EX. Recentemente reajustada para a linha 2024, ficou mais cara, partindo dos R$ 152.700. O SUV compacto tem um motor 1.5 aspirado, com injeção direta de combustível, de 126 cv de potência, seja com etanol ou gasolina. O torque também é o mesmo, de 15,8 mkgf de torque. Acoplado ao motor está a transmissão CVT de sete marchas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!