Você está lendo...
Classic, Gladiator, Frontier, Maverick ou 3500: vote na melhor picape do JC
Mercado

Classic, Gladiator, Frontier, Maverick ou 3500: vote na melhor picape do JC

Prêmio Mobilidade Estadão 2023 convoca leitores do Jornal do Carro para uma votação popular que vai eleger o melhor picape do Brasil

Redação

07 de nov, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Melhor picape Prêmio Mobilidade Estadão
Leitores do Jornal do Carro e do Estadão vão eleger uma das cinco picapes que estrearam neste ano no Brasil
Crédito:Montagem/Divulgação

As picapes se tornaram desejo também dos clientes das grandes cidades. O segmento é um dos que mais promete crescer nos próximos anos. No Brasil, o veículo mais emplacado neste ano é a Fiat Strada. Isso explica porquê o mercado recebeu tantos lançamentos em 2022. Pois cinco deles são finalistas do Prêmio Mobilidade Estadão 2023, que está com votação aberta. O público pode escolher a “melhor picape” do Jornal do Carro neste link.

VOTE TAMBÉM!
Creta, Fastback, HR-V, Renegade e Tiggo 5X: escolha o melhor SUV compacto do JC

Publicidade


Ano começou com picape inédita

Logo no início do ano, em fevereiro, a Ford lançou no Brasil a inédita Maverick, primeira picape da marca feita sobre chassi em monobloco. O modelo veio importado do México com isenção de taxa de importação, mas chegou muito caro, disponível apenas na versão topo de linha Lariat FX4. A configuração vem com motor 2.0 turbo Ecoboost de 253 cv de potência e 38,7 mkgf de torque, câmbio automático de oito marchas e tração integral AWD.

Bem no lançamento, o Jornal do Carro foi a primeira publicação especializada a comparar a Maverick com a Fiat Toro. No vídeo (acima), mostramos as semelhanças e diferenças entre as duas picapes. Pois a Nissan veio em seguida com a Nova Frontier. A picape média feita na Argentina ganhou reestilização que deixou o seu visual mais moderno, bem como adicionou tecnologias. Por exemplo, assistentes semiautônomos e display HD no quadro de instrumentos.

Nos últimos meses, foi a vez do grupo Stellantis atacar o segmento com três modelos inéditos. Primeiro, a RAM lançou a picape grande 3500, que passou a ser seu modelo mais caro à venda no Brasil. Depois disso, a Jeep lançou a Gladiator, feita com base no jipe Wrangler. Por fim, a RAM trouxe para o País a Classic, antiga geração da picape 1500. Ela veio do México com preço de picape média, custanto quase o mesmo que a líder Toyota Hilux.


E aí, qual das cinco picapes é a sua favorita? VOTE AQUI



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião