Você está lendo...
Esportivos da McLaren terão novo motor V8 com sistema híbrido
Mercado

Esportivos da McLaren terão novo motor V8 com sistema híbrido

McLaren está desenvolvendo um conjunto mecânico híbrido para novos modelos; V8 pode estrear em um inédito cupê de quatro portas da marca

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

16 de mai, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Aston Martin
McLaren Artura é o primeiro supercarro híbrido de produção em série da marca inglesa
Crédito:McLaren/Divulgação

A McLaren, que é famosa por produzir supercarros de rua com genética de Fórmula 1, terá um novo motor V8, mas ligado a um conjunto híbrido. A montadora ainda não divulgou dados técnicos como, por exemplo, tamanho e potência. Ou detalhes do conjunto elétrico. A fabricante com sede em Woking, na Inglaterra, já iniciou a eletrificação da marca com o esportivo Artura (foto). Além disso, produz atualmente os modelos F1, MP4-12C, 720S e 750S.



Assim, o que se sabe no momento é que o projeto contará com a parceria da Ricardo, empresa britânica que já construiu mais de 34 mil motores para a McLaren. O novo V8 híbrido da montadora britânica será construído com a empresa parceira, que trabalha com a montadora desde o lançamento do modelo 12C, em 2011.

“Nosso novo conjunto híbrido V8 de alto desempenho será parte integrante da linha de produtos da próxima geração da McLaren. E vai oferecer o melhor desempenho da categoria e um empolgante envolvimento do motorista”, afirma Michael Leiters, CEO da marca.

Publicidade


Também com sede na Inglaterra (a 80 quilômetros de distância da McLaren), a Ricardo produz motores em Shoreham-by-Sea, de onde os envia para o Centro de Produção em Woking. As empresas assinaram um contrato de colaboração com validade de uma década.

McLaren terá híbrido e modelo de quatro portas até 2028

McLaren Speedtail
Modelo Speedtail é híbrido com 1.070 cv: Foto: Divulgação/McLaren

Entretanto, especula-se que um novo McLaren híbrido seja lançado apenas em 2026. Isso porque a tecnologia híbrida (supostamente) pesa mais de 70% que a utilizada atualmente pela montadora. O novo modelo pode suceder o Speedtail, com mais de 1.070 cv de força.


Por fim, um cupê de quatro portas e quatro lugares está para chegar na marca, mas apenas em 2028. Existe a possibilidade de a McLaren também criar um super SUV para disputar com Aston Martin DBX, Ferrari Purosangue e Lamborghini Urus, por exemplo.

O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Montana Premier ou Fiat Toro Endurance? Veja o comparativo

Deixe sua opinião