Aston Martin
McLaren/Divulgação

Esportivos da McLaren terão novo motor V8 com sistema híbrido

McLaren está desenvolvendo um conjunto mecânico híbrido para novos modelos; V8 pode estrear em um inédito cupê de quatro portas da marca

Por Rodrigo Tavares 16 de mai, 2023 · 3m de leitura.

A McLaren, que é famosa por produzir supercarros de rua com genética de Fórmula 1, terá um novo motor V8, mas ligado a um conjunto híbrido. A montadora ainda não divulgou dados técnicos como, por exemplo, tamanho e potência. Ou detalhes do conjunto elétrico. A fabricante com sede em Woking, na Inglaterra, já iniciou a eletrificação da marca com o esportivo Artura (foto). Além disso, produz atualmente os modelos F1, MP4-12C, 720S e 750S.

Assim, o que se sabe no momento é que o projeto contará com a parceria da Ricardo, empresa britânica que já construiu mais de 34 mil motores para a McLaren. O novo V8 híbrido da montadora britânica será construído com a empresa parceira, que trabalha com a montadora desde o lançamento do modelo 12C, em 2011.

“Nosso novo conjunto híbrido V8 de alto desempenho será parte integrante da linha de produtos da próxima geração da McLaren. E vai oferecer o melhor desempenho da categoria e um empolgante envolvimento do motorista”, afirma Michael Leiters, CEO da marca.

Também com sede na Inglaterra (a 80 quilômetros de distância da McLaren), a Ricardo produz motores em Shoreham-by-Sea, de onde os envia para o Centro de Produção em Woking. As empresas assinaram um contrato de colaboração com validade de uma década.

McLaren terá híbrido e modelo de quatro portas até 2028

McLaren Speedtail
Modelo Speedtail é híbrido com 1.070 cv: Foto: Divulgação/McLaren

Entretanto, especula-se que um novo McLaren híbrido seja lançado apenas em 2026. Isso porque a tecnologia híbrida (supostamente) pesa mais de 70% que a utilizada atualmente pela montadora. O novo modelo pode suceder o Speedtail, com mais de 1.070 cv de força.

Por fim, um cupê de quatro portas e quatro lugares está para chegar na marca, mas apenas em 2028. Existe a possibilidade de a McLaren também criar um super SUV para disputar com Aston Martin DBX, Ferrari Purosangue e Lamborghini Urus, por exemplo.

O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Montana Premier ou Fiat Toro Endurance? Veja o comparativo
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.