Você está lendo...
Grupo Volkswagen confirma Tarek, novo Golf e Cayenne Coupe para 2019
Notícias

Grupo Volkswagen confirma Tarek, novo Golf e Cayenne Coupe para 2019

Apresentação para acionistas trouxe algumas das novidades que serão lançadas ainda em 2019

Redação

14 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

volkswagen
APRESENTAÇÃO AO FUNDO DE HERBERT DIESS MOSTRA OS PRODUTOS JÁ LANÇADOS E OS PRÓXIMOS PARA 2019. CRÉDITO: REPRODUÇÃO/VOLKSWAGEN
Crédito:

O Grupo Volkswagen está cheio de novidades para 2019. Na apresentação de resultados para os acionistas e das ações para 2019, o CEO do grupo, Herbert Diess, divulgou alguns dos lançamentos que já foram e que serão apresentados pelas marcas do conglomerado.

Entre as novidades que ainda chegarão às lojas estão o novo Volkswagen Tarek, SUV médio de cinco lugares, que na apresentação foi mostrado como “B-SUV de cinco lugares”. O modelo será feito na Argentina e também na China para ocupar um espaço abaixo do Tiguan e ser uma opção mais barata ao irmão mais caro.

LEIA MAIS:

Publicidade


Outra novidade é o Q3 Sportback, uma versão “cupê” do SUV compacto da Audi. No mesmo estilo, mas em um segmento superior, a Porsche vai mostrar o Cayenne Coupe – irmão mais rico do Audi Q8. Ambos deverão contar apenas com as motorizações e acabamento mais próximos do topo de suas versões convencionais. Para o segmento de luxo, há também a renovação do Flying Spur, modelo mais caro da Bentley e com acabamento ainda mais luxuoso.

A oitava geração do Golf, que já roda pela Europa com a sua carroceria definitiva, também foi confirmada por Diess. Apesar de não ser mais considerada para o Salão de Frankfurt, em setembro, por possíveis atrasos, ela chegará até o final do ano.

Nesta geração, o hatch médio terá um entre-eixos mais longo e uma bitola mais larga. O aumento de tecnologia no modelo será massivo. Entre as novidades estão uma nova central multimídia, com menos botões, e um novo painel de instrumentos virtual, mais moderno que o utilizado no atual.


Lançamentos elétricos do grupo Volkswagen

Entre os elétricos, além da chegada às lojas do Audi e-tron (veja a avaliação), a marca vai apresentar a versão final do Porsche Taycan – primeiro modelo elétrico da marca de Stuttgart.

Outras duas novidades são o Bora e o Lavida, modelos feitos para a China em versões elétricas. Eles devem ser apresentados de 16 a 25 de abril durante o Salão de Xangai.


Deixe sua opinião