Você está lendo...
Honda aumenta produção no Brasil e prepara anúncio do novo WR-V
Mercado

Honda aumenta produção no Brasil e prepara anúncio do novo WR-V

Com o HR-V em alta e o novo SUV nos planos, Honda amplia produção de carros no Brasil; WR-V chega em 2025 e deverá ter versão híbrida flex

Adrielle Farias, especial para o Jornal do Carro

27 de mar, 2024 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

econômicos Honda HR-V
Honda HR-V começou 2024 em alta nos emplacamentos
Crédito:Diogo de Oliveira/Estadão

A Honda vai iniciar em abril o segundo turno nas duas fábricas da montadora no País, ambas no interior paulista. Esse incremento na produção abriu 450 novos postos de trabalho e vai aumentar o volume dos três modelos nacionais da marca japonesa, com destaque para o SUV HR-V, seu campeão de vendas, que começou 2024 em alta nas lojas.



Paralelamente, a linha City, nas versões hatch e sedã, também ganhará volume ao longo dos próximos meses. Além disso, o aumento na produção pavimenta a chegada de um 4º modelo a ser feito no País. Conforme o Jornal do Carro antecipou, a marca deve anunciar em breve a produção local da nova geração do WR-V.

O modelo, inclusive, acaba de estrear em mercados asiáticos, como Índia e Japão. O novo SUV compacto usa a mesma plataforma de City e HR-V e já teve os desenhos industriais registrados no Brasil, no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Publicidade


Honda ZR-V: como é o inédito SUV feito sobre a base do novo Civic

Honda quer ampliar fabricação de veículos no Brasil

As fábricas da Honda em Itirapina e Sumaré, no interior de São Paulo, trabalharão em dois turnos para acelerar a fabricação de veículos da japonesa. Os modelos HR-V, City e City Hatchback são fabricados em Itirapina, enquanto os motores e as peças são feitos em Sumaré.

Além disso, a Honda espera reduzir seu índice de ociosidade em 20% – atualmente, a produção da montadora está em cerca de 50% da capacidade total de 120 mil unidades/ano. A japonesa deve aproveitar, também, as boas vendas do HR-V em 2024. Somente nos primeiros três meses deste ano, o SUV compacto já emplacou mais de 6 mil unidades. Assim, a possível produção do WR-V no País indica um importante passo para a marca.


WR-V ganhará produção nacional

Divulgação / Honda

O novo Honda WR-V provavelmente virá já com versão híbrida flex em razão dos novos limites de emissões do Proconve L8 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). Assim, cotado para ganhar produção no interior paulista a partir do ano que vem, o SUV chegará com o mesmo visual do modelo indiano.

O utilitário traz na mecânica o mesmo motor 1.5 flex aspirado de 4 cilindros e 16 válvulas de City, City Hatch e HR-V. O conjunto gera 122 cv de potência e 14,8 mkgf de torque. A plataforma também será a mesma dos irmãos. O novo WR-V tem 4,32 m de comprimento, 1,79 de largura e 1,65 de altura. Além disso, são 2,61 m de entre-eixos, ou seja, exatamente a mesma medida do HR-V atual. Entretanto, virá posicionado mais abaixo na tabela de preços.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Honda CR-V: SUV chega à 6ª geração híbrido por R$ 352.900
Deixe sua opinião