Você está lendo...
iPhone terá atualização que vai informar se o carro está com problemas
Notícias

iPhone terá atualização que vai informar se o carro está com problemas

Nova função do iPhone pode reconhecer símbolos que aparecem no painel de instrumentos dos carros; recurso estará disponível no iOS 17

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

01 de ago, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Novo recurso estará disponível no sistema da Apple em setembro
Crédito:Divulgação

Em sua última atualização, o iPhone ganhou um recurso que pode salvar vidas. O aparelho da Apple pode reconhecer uma colisão em caso de acidente de trânsito. Assim, aciona o serviço de resgate de forma automática, enviando a localização e dados do motorista. Pois agora, com a atualização do sistema iOS 17, o iPhone também será capaz de reconhecer e detalhar alguns defeitos e problemas que possam surgir nos carros.

No caso, por exemplo, de aparecer um sinal no painel de instrumentos, bastará apontar a câmera do celular para o símbolo no painel. Dessa forma, o sistema vai oferecer um relato breve sobre o problema, bem como sugestões do que o usuário pode fazer. Além disso, também vai direcionar para links da internet com mais explicações sobre os possíveis problemas. Ou seja, vai agilizar (e muito) os processos, já que não será necessário recorrer ao manual da fábrica.



iPhone
Divulgação/Chance Miller/9to5mac

Publicidade


Atualização do iPhone acontece em setembro

A nova função, com o nome Visual Look Up, vai estrear na próxima atualização do sistema operacional iOS. De acordo com a marca, a novidade deve chegar aos aparelhos em setembro deste ano. Seja como for, já é possível avaliar a versão de testes, para quem assina o Programa de Desenvolvedores da Apple. Vale menciona também que a função pode reconhecer símbolos e objetos que não estão ligados aos carros.

Por fim, os usuários da internet notaram uma semelhança do novo recurso do iPhone com o Google Lens, disponível no mercado desde 2017. O aplicativo, assim como o da Apple, é uma ferramenta de reconhecimento de imagem e já conta com essa mesma função de identificar textos, figuras e números. Além dos aparelhos com sistema Android, também é possível baixar o Lens em equipamentos iOS.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Montana RS: como é a versão esportiva da picape
Deixe sua opinião