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IPI reduzido: Jeep reduz preços de Renegade, Compass e Commander
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IPI reduzido: Jeep reduz preços de Renegade, Compass e Commander

Jeep promove reajustes na tabela do seu trio de SUVs nacionais, e descontos vão de R$ 1.019 até R$ 4.893 para o Commander; veja os preços

Diogo de Oliveira

12 de ago, 2022 · 6 minutos de leitura.

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jeep commander black friday prêmio SUVs
Jeep Commander deve estrear na linha 2024 em outubro deste ano
Crédito:Divulgação/Jeep

Depois de a Toyota baixar os preços dos seus carros, a Jeep anuncia redução nas tabelas dos seus três SUVs feitos no Brasil. Os descontos vêm na esteira do recente corte no IPI, que ampliou para 24,75% o desconto do Imposto sobre Produtos Industrializados para veículos. Assim, os modelos com produção em Goiana (PE) apresentam reduções que vão de R$ 1.019, no caso do Renegade, até R$ 4.893 para a versão a diesel do Commander.

No caso do Renegade, as reduções nos valores vão de R$ 1.019 a R$ 1.381. Com isso, o SUV compacto parte agora de R$ 128.971. Já o médio Compass tem descontos que vão de R$ 1.304 a 1.564, no caso das versões com motor 1.3 turbo flex (até 185 cv). E de R$ 3.515 a R$ 3.830 nas configurações que usam o motor 2.0 turbo diesel de 170 cv.

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Para o SUV de 7 lugares Commander, que é o mais caro do trio nacional, baixou os preços de forma mais expressiva. As versões T270 turbo flex estão entre R$ 1.750 e R$ 2.028 mais baratas, enquanto as opções a diesel reduzem a tabela de R$ 4.283 a R$ 4.893. Confira abaixo os novos preços reajustados dos três SUVs nacionais da Jeep:

Jeep Renegade

  • Sport 1.3 turbo flex – R$ 128.971 (era R$ 129.990)
  • Longitude 1.3 turbo flex – R$ 144.435 (era R$ 145.490)
  • Série S 1.3 turbo flex 4×4 – R$ 167.768 (era R$ 169.090)
  • Trailhawk 1.3 turbo flex 4×4 – R$ 167.771 (era R$ 169.090)

Jeep Compass

  • Sport 1.3 turbo flex – R$ 170.686 (era R$ 171.990)
  • Longitude 1.3 turbo flex – R$ 177.309 (era R$ 178.690)
  • Limited 1.3 turbo flex – R$ 195.926 (era R$ 197.490)
  • Série S 1.3 turbo flex – R$ 218.555 (sem redução)
  • Longitude 2.0 turbo diesel 4×4 – R$ 220.275 (era R$ 223.790)
  • Limited 2.0 turbo diesel 4×4 – R$ 239.770 (era R$ 243.590)
  • Trailhawk 2.0 turbo diesel 4×4 – R$ 239.760 (era R$ 243.590)
  • Compass S 4xe 1.3 híbrido plug-in – R$ 349.990 (sem redução)

Jeep Commander

  • Limited 1.3 turbo flex – R$ 229.740 (era R$ 231.490)
  • Overland 1.3 turbo flex – R$ 255.062 (era R$ 257.090)
  • Limited 2.0 turbo diesel 4×4 – R$ 283.407 (era R$ 287.690)
  • Overland 2.0 turbo diesel 4×4 – R$ 308.097 (era R$ 295.020)


Toyota
Vagner Aquino/Jornal do Carro

Jeep na cola da Toyota

A redução de preços na linha Jeep sob influência do IPI reduzido vem logo após a rival Toyota baixar os valores de seus modelos nacionais, em especial o do Corolla Cross. Vale lembrar que o desconto na alíquota chega a 35% em alguns itens, mas, no caso dos carros 0-km, o abatimento subiu de 18,5% para 24,75%. Ou seja, serão reduções modestas. No caso da marca japonesa, os descontos para Corolla sedã e Cross ficaram entre os R$ 200 e R$ 1.200.


No entanto, as versões híbridas dos dois modelos subiram de preço, tal como ocorreu com o popular Renault Kwid. Para os híbridos de entrada, o aumento foi de R$ 1.400. Ou seja, o Corolla sedã agora custa R$ 180.790. Já a versão Premium encareceu R$ 1.500. Assim, passou de R$ 188.990 para quase R$ 200 mil. Em relação a mecânica, os dois modelos usam conjunto híbrido flex com motor 1.8 de quatro cilindros e potência combinada de até 122 cv.

Já o SUV Corolla Cross teve abatimento ainda menor. O maior desconto fica com a versão de entrada XR, que reduziu R$ 1.090. Assim, o modelo agora parte de R$ 157.690. Já para as variantes XRE e a GR-Sport (com proposta esportiva), o abatimento foi de apenas R$ 200. Dessa foram, as configurações agora têm preços de R$ 171.990 e R$ 190.390, respectivamente. Já as variantes híbridas também aumentaram. No caso da XRV, subiu R$ 600, enquanto para a topo de linha XRX Premium teve acréscimo de R$ 700. Assim, o Corolla Cross alcança agora R$ 207 mil.


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