Você está lendo...
Loki é tema de edição especial do Jeep Renegade que gostaríamos de ter no Brasil
Notícias

Loki é tema de edição especial do Jeep Renegade que gostaríamos de ter no Brasil

Jeep Renegade ganha edição especial alusiva à série Loki, disponível na plataforma de streaming do Disney+, com direito a motorização híbrida

Emily Nery, Especial para o Jornal do Carro

30 de jun, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Jeep Renegade Impulse
Jeep Renegade Impulse
Crédito:Reprodução/Jeep

Faz exatamente três semanas que a série da Marvel sobre o Deus da mentira Loki estreou na plataforma Disney+. Para celebrar o sucesso, a Jeep lançou uma edição especial do anti-herói (ou super vilão, como preferir) no Renegade Impulse, equipado com motorização híbrida. Todavia, a edição será comercializada somente na Itália.

Feita sobre a versão Limited do SUV, a edição emprega emblemas da série da Marvel e da versão Impulse no friso dos vidros. Além disso, ela sai de fábrica com rodas de liga leve de 18 polegadas, gaveta de carga sob o banco do carona, ar-condicionado dual zone, espelho com escurecimento automático e um tapete de carga à prova d’agua.

Jeep Renegade Impulse
Reprodução/Jeep

Publicidade


Destaque também para as soluções tecnológicas, que incluem a central de entretenimento com tela de 7 polegadas, sistema keyless e espelho com escurecimento automático. Segundo a Jeep, a única cor disponível para a carroceria será um tom azul metálico. A cor, no entanto, foge à paleta de cores do personagem, representado pelo verde e dourado.

Jeep Renegade Impulse loki
Modelo já aparece no configurador do site italiano da Jeep, mas ainda sem preço divulgado Reprodução/Jeep

Sob o capô, a edição especial oferece duas motorizações. A primeira é formada pelo motor turbo diesel Multijet II de 1.6 litro que gera até 130 cv e possui tração dianteira. Já a segunda é o sistema híbrido do tipo plug-in 4xe. Este combina o motor 1.3 turbo a gasolina a outros dois motores elétricos e, assim, produz até 190 cv de potência.


Estima-se que a versão híbrida do Jeep Renegade seja capaz de fazer mais de 55 km/l. Nesta configuração, a tração é 4×4.

Poster anunciando a versão Impulse que fará homenagem a a série "Loki"
Reprodução/Jeep

Série especial do Vingadores

Ainda que a antiga patrocinadora dos filmes da Marvel fosse a Audi, a Jeep já se aventurou na saga dos super heróis. Em 2018, lançou a série especial Hyper para o Renegade, em alusão ao filme Vingadores — Guerra Infinita. Na época, a edição foi feita com base na versão Longitude.


Recentemente, o Loki virou garoto propaganda de carros. No entanto, em vez da Jeep, o irmão adotivo do Thor estrelou a campanha do novo Hyundai Tucson, ao lado da Feiticeira Escarlate.

Renegade 2022 terá motor 1.3 turbo

Embora a versão híbrida do Renegade esteja confirmada para o Brasil, ela ainda vai demorar e deve desembarcar em solo nacional só em 2022. O que deve chegar antes no SUV, portanto, é novo motor 1.3 turbo de 185 cv da família GSE turbo, já lançado na Fiat Toro e no Jeep Compass.



Jeep Renegade Série Especial 80 Anos
Para celebrar os 80 anos da Jeep, Renegade ganhou uma versão especial, bem como a plataforma de conectividade Adventure Intelligence Divulgação/Jeep

Tal como apuramos no Jornal do Carro, a linha 2022 do SUV compacto estreia no começo do 2º semestre com o novo motor turbo flexível e o câmbio automático de seis velocidades. Como na gama atual, as versões mais caras seguirão com o 2.0 turbo diesel e, possivelmente, adotarão o tanquinho de Arla 32 para reduzir emissões de poluentes.

O longevo motor 1.8 E.torq seguirá em linha, mas apenas nas versões de entrada STD e Sport. Contudo, ele não deverá durar muito. No ano que vem, o Renegade deverá trocar o 1.8 E.torq pelo 1.0 GSE turbo flexível, que será lançado junto com o SUV Fiat Pulse entre agosto e setembro.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião