Você está lendo...
Mercedes-Benz EQE elétrico chega ao Brasil com preço do iX e Q8 e-tron
Mercado

Mercedes-Benz EQE elétrico chega ao Brasil com preço do iX e Q8 e-tron

Importado dos Estados Unidos, novo Mercedes-Benz EQE SUV chega ao País em versão única com motor traseiro de 245 cv e bateria para 367 km

Diogo de Oliveira

05 de nov, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz EQE SUV
Mercedes-Benz vai ampliar sua gama de carros elétricos em setembro com os SUVs EQE e EQS
Crédito:DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

A Mercedes-Benz começou a vender no Brasil o EQE 300 SUV, mais um modelo elétrico inédito da marca. O novo modelo, que o Jornal do Carro acelerou em primeira mão no México, chega com o preço previsto: R$ 698.900. Assim, tem tabela próxima à dos rivais Audi Q8 e-tron e BMW iX.

Para isso, o SUV elétrico de 5 lugares contará com conteúdos avançados. Por exemplo, tem faróis inteligentes com a tecnologia Digital Light, rodas de liga leve AMG de 21 polegadas, multimídia com tela de 12,8″, bem como navegação por GPS com realidade aumentada e sistema de som premium da Burmester.

O motor elétrico traseiro gera potência equivalente a 245 cv e 56 kgfm de torque, e a bateria de 10 módulos tem 89 kWh de capacidade. Segundo a medição do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBVE) do Inmetro, o SUV tem alcance de 367 km, um dos maiores entre elétricos no Brasil. Outro destaque é o porta-malas de 520 litros, que chega a 1.675 litros.

Publicidade




Mercedes-Benz EQE SUV
DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Mercedes-Benz EQE SUV vem dos EUA

O novo SUV elétrico da Mercedes-Benz tem produção na fábrica de Tuscaloosa, no estado do Alabama, nos Estados Unidos. A unidade também produz o EQS SUV, que também acaba de chegar às lojas brasileiras. Aliás, os dois SUVs têm pacote AMG Line e eixo traseiro esterçante em até 10°, que reduz bastante o diâmetro de giro em manobras.

Mercedes-Benz EQE SUV
DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Segundo a montadora alemã, o EQE SUV tem números de desempenho interessantes, mas que não chegam a ser de um esportivo. A aceleração de zero a 100 km/h, por exemplo, é feita em 7,6 segundos, enquanto a velocidade máxima alcança 210 km/h. Entretanto, o foco do utilitário de 4,86 metros de comprimento é o conforto. O espaço interno é o ponto alto, com 3,03 metros de distância entre-eixos, enquanto o acabamento capricha no luxo.

Em relação ao carregamento, a Mercedes-Benz oferece o EQE 300 SUV com um carregador de parede (Wallbox) de fábrica. A recarga da bateria de 89 kWh leva cerca de 9 horas, mas o tempo baixa consideravelmente (quase a metade) em estações de carga rápida, com potência de 150 kW.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Elétrico Mach-E tem estilo de Mustang, mas sem ronco do V8
Deixe sua opinião