Você está lendo...
Nissan vai lançar 30 carros até 2026, quase metade a combustão
Mercado

Nissan vai lançar 30 carros até 2026, quase metade a combustão

Plano de negócios da Nissan tem como objetivo principal vender 1 milhão de carros por ano em todo o mundo até 2030

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

26 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan The Ark
Nissan pretende lançar 30 carros para atingir meta de 1 milhão de unidades vendidas ao ano
Crédito:Nissan/Divulgação

A Nissan pretende lançar 30 carros novos em mercados ao redor do mundo até 2026, sendo 16 elétricos. Os planos foram revelados pelo CEO da empresa, Makoto Uchida, durante a apresentação de seu plano de negócios chamado “The Arc”. Desse modo, 60% da atual linha a combustão da marca será renovada para ajudar a atingir a meta de vendas de 1 milhão de unidades ao ano.



Além disso, a montadora quer reduzir os custos de sua próxima geração de veículos elétricos em 30%. Com essa medida, a intenção é igualar os preços de elétricos e modelos a combustão até 2030.

Nissan The Ark
Nissan/Divulgação

Publicidade


Os futuros carros da Nissan

Durante a apresentação, a Nissan mostrou um vídeo de seus futuros carros em formação, mas detalhes como formatos dos faróis de LEDs e silhuetas, tornam possível identificar alguns dos modelos. Logo na frente, por exemplo, há o crossover que vai substituir o Leaf, além das novas gerações do compacto March (ou Micra, dependendo do mercado) e do SUV Juke, que serão elétricos. Por fim, a nova geração do Kicks, apresentada na última semana.

Na imagem traseira aparecem diversos SUVs, algumas minivans, esportivos, uma picape média e até modelos da Infiniti, a marca de luxo da Nissan. Entre os carros sem identificação, podemos especular que entram no bolo a nova geração do jipão Patrol, o facelift do crossover Qashqai, a minivan Elgrand, exclusiva para o mercado japonês, e uma versão renovada do Skyline. Com exceção do Kicks, nenhum deles está confirmado para o Brasil.

Nissan The Ark
Nissan/Divulgação

Eletrificação gradual

Apesar do equilíbrio entre o lançamento de modelos a combustão (14) e eletrificados (16) nos próximos dois anos, a Nissan afirma que os investimentos em eletrificação vão aumentar em 70% até 2026. Isso porque a meta da montadora é lançar 34 modelos eletrificados entre 2024 e 2030, atuando em praticamente todos os segmentos. 

Como resultado, o portfólio global da marca será de 40% de híbridos e elétricos até 2026, número que subirá para 60% até 2030. Além de elétricos convencionais, a Nissan terá modelos híbridos plug-in e com a tecnologia e-Power, sem carregamento externo. O Kicks e-Power, por exemplo, deverá ser o primeiro eletrificado da Nissan por aqui. A empresa anunciou investimentos na fábrica brasileira, em Resende (RJ) no ano passado.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Nissan Versa 2024 atualiza visual e ganha conteúdos; veja o que mudou

Deixe sua opinião