Você está lendo...
Renault Alaskan será produzida na Argentina, mas não virá ao Brasil
Mercado

Renault Alaskan será produzida na Argentina, mas não virá ao Brasil

Picape 'irmã' da Nissan Frontier está em pré-produção no País vizinho, mas não será mais vendida no Brasil

Redação

29 de jul, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

alaskan
RENAULT ALASKAN
Crédito:RENAULT

O cancelamento está em moda ultimamente, especialmente na internet, mas parece que não só na rede. A Renault cancelou de vez a Alaskan no Brasil. A picape média, que está em pré-produção na fábrica da Nissan, na Argentina, não fará companhia à “irmã” Nissan Frontier no Brasil.

As idas e vindas da picape no continente sul-americano estão na corda bamba desde 2018, quando foi apresentada timidamente no Salão do Automóvel de São Paulo. Em 2019, o projeto foi suspenso para o continente quando a também parceira, Mercedes-Benz, cancelou a produção da Classe X por aqui (e também na Europa).



alaskan

Publicidade


RENAULT

Na Argentina, ela foi confirmada dois meses atrás. Isso ocorreu quando o CEO da Renault Argentina, Pablo Sibilla, em uma vídeo conferência com veículos portenhos, fez o anúncio. A projeção, mesmo com o país vizinho em crise econômica, é atingir a produção de 40 mil unidades das picapes Frontier e Alaskan, juntas, na fábrica de Córdoba.

Ainda é incerto o que motivou de vez o cancelamento da venda da picape no Brasil, mas encarar um mercado muito disputado para, possivelmente, ter vendas baixas deve ter sido o motivo. Em 2019, a líder Hilux vendeu quase 40.500 unidades, enquanto a “irmã” da Alaskan, a Frontier, emplacou só 8.089 unidades. A segunda e terceiras colocadas, S10 e Ranger, fizeram cerca de 32 mil e 22 mil unidades, respectivamente.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Mecânica de Nissan Frontier

A Renault Alaskan terá a mesma mecânica da Frontier. Tal qual a irmã da marca japonesa, será oferecida unicamente com cabine dupla. Os motores disponíveis serão o quatro cilindros de 2,3 litros, diesel, nas versões biturbo ou turbo. O primeiro, para as versões de topo, entrega 190 cv a 3.750 rpm e 45,9 a 1.500 rpm. O segundo, para as opções de trabalho, rende 160 cv a 3.750 rpm e 41 mkgf a 1.500 rpm. O câmbio será o manual de seis marchas ou automático de sete. A tração é sempre traseira ou 4×4.

alaskan
RENAULT
Deixe sua opinião