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Renault Kardian de entrada tem calotas e freio de mão; veja
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Renault Kardian de entrada tem calotas e freio de mão; veja

SUV compacto da Renault muda estética e conteúdo na comparação com as versões mais caras; Kardian Evolution custa R$ 112.790

Vagner Aquino, especial para o Estadão

27 de mar, 2024 · 3 minutos de leitura.

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Renault
Modelo de entrada não tem antena tubarão e pintura em duas cores
Crédito:Reprodução/Site Renault

O Renault Kardian foi lançado em meados deste mês em três versões de acabamento. Entretanto, durante a apresentação, a versão de entrada Evolution, ficou de fora. De acordo com o que os executivos relataram, o modelo viria com diferenças estéticas e sem freio de estacionamento por botão, dentre as principais diferenças. Agora, o modelo já está no configurador da empresa e, assim, é possível saber os detalhes do carro, que custa R$ 112.790.



Visualmente, o SUV compacto difere da configuração topo de linha pelas rodas que têm calotas imitando os modelos de liga leve. Mas têm 16 polegadas, enquanto as configurações mais caras têm 17″. Equipamentos como faróis iluminados por LEDs e as barras transversais no teto também são de série na configuração base. Estas últimas, porém, vêm na cor preta e não prateadas.

Renault
Renault/Divulgação

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Debaixo do capô, o Kardian usa o mesmo 1.0 turbo de até 125 cv das demais versões. Torque máximo também fica em 22,4 mkgf. Sempre também tem câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. Nele, continua o seletor em formato de joystick. Entretanto, como não tem freio de estacionamento por botão, entra no lugar a alavanca convencional. E o console central é mais baixo.

Ademais, tem tela de 7″ no quadro de instrumentos e central multimídia com tela de 8″ com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O bom acabamento continua na versão de entrada, mas o volante não tem revestimento de couro.

Renault/Divulgação

Itens de série

Na lista de série, o Kardian Evolution vem com 6 airbags, ar-condicionado automático, controlador e limitador de velocidade, assistente de partida e rampa, sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema Start & Stop para partida no motor, vidros com comando elétrico, entre outros itens. Para mais economia, o veículo conta com modo ECO.

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