Você está lendo...
Boicote ao salão de motos, radares no Maps, recuo da GM: o melhor da semana
Notícias

Boicote ao salão de motos, radares no Maps, recuo da GM: o melhor da semana

Veja quais foram as notícias mais vistas e comentadas pelos leitores do Jornal do Carro

Redação

08 de fev, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

salão de motos
Salão Duas Rodas
Crédito:Foto: Divulgação
salão de motos

O boicote de três importantes marcas ao mais importante salão de motos do Brasil foi o assunto mais comentado da semana no Jornal do Carro. O recuo da General Motors nas negociações com sindicatos e a indicação de radares no Google Maps também chamaram a atenção no mundo do automóvel.

Outro assunto importante foi o comparativo entre Mustang e Camaro, promovido pelo Jornal do Carro. Fora do Brasil, a imprensa espanhola publicou informações sobre o primeiro carro da Cupra, a nova marca da Volkswagen.

Boicote ao salão de motos

O Salão Duas Rodas é o mais importante do segmento de motos no Brasil. A feira ocorrerá de 19 a 24 de novembro no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista.

Publicidade


No entanto, o salão de motos teve três baixas confirmadas nesta semana. E três baixas bastante importantes, por serem de marcas que têm alto poder de atração de público.

Não participarão do salão de motos a BMW, a Harley-Davidson e a Ducati. As razões são a falta de espaço para interação com o público e os altos custos do evento.

Já a inglesa Triumph e a brasileira Dafra ainda não decidiram se vão participar do salão de motos. Confira aqui detalhes sobre a saída das montadoras do evento.


GM e Google Maps

Pela primeira vez desde que surgiram rumores sobre sua ameaça de deixar o Brasil caso não voltasse a ter lucro, a GM se manifestou. Por meio de comunicado, a marca não comentou esses rumores. Porém,  informou que negociava com governos e sindicatos para viabilizar o investimento de R$ 10 bilhões no Brasil de 2020 a 2024.

Na quinta-feira (7), surgiram novas informações. A GM recuou em negociações com o sindicato de São José dos Campos (SP). A marca tinha feito 28 propostas para viabilizar novo investimento na planta para a produção da S10. No entanto, acabou “fechando negócio” com a aprovação de apenas dez.

A fábrica de São José dos Campos receberá R$ 5 bilhões para produção da nova geração da S10 e de um SUV derivado.


Já o Google Maps passou a “dedurar” radares de trânsito. O serviço detecta tanto os aparelhos fixos quanto os móveis. Confira detalhes.

Camaro, Mustang e Cupra

O Chevrolet Camaro recebeu mudanças para encarar o Ford Mustang, que fez grande sucesso no Brasil no ano passado. A equipe do Jornal do Carro levou os dois modelos para uma pista de arrancada, para comparativo. O resultado você confere aqui.

A reportagem teve direito a um vídeo, também os comparando e colocando-os lado a lado na pista, em prova de aceleração (confira abaixo).


 

 


Na Europa, surgiu a notícia de que a marca espanhola Cupra, bandeira de modelos esportivos da espanhola Seat, que pertence ao Grupo Volkswagen, está desenvolvendo seu primeiro modelo. Trata-se de um SUV cupê que deverá ser batizado de Terramar. Uma versão híbrida está prevista.

 

 


 

Deixe sua opinião