Você está lendo...
Bugatti e Rimac: novo desenhista das marcas é argentino; saiba mais
Mercado

Bugatti e Rimac: novo desenhista das marcas é argentino; saiba mais

Facundo Elías é o mais novo designer das automotivas Bugatti-Rimac e já passou pela Lamborghini com vários projetos impressionantes

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

30 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Bugatti Mistral
Novo Bugatti Mistral promete bater os 420 km/h de velocidade máxima
Crédito:Divulgação/Bugatti

Facundo Elías é um designer argentino talentoso na indústria automobilística. O homem que trilhou um brilhante caminho até se tornar uma peça-chave na Bugatti-Rimac. Ele nasceu em Ushuaia e se formou em Design Industrial pela UBA, Universidade de Buenos Aires. Em seguida, sua jornada o levou a lugares impressionantes. Mas vamos entender melhor quem é Facundo, o novo chefe de design da dupla fabricante de supercarros do grupo VW.



Antes de mais nada, a carreira de Facundo se iniciou na Lamborghini, onde desempenhou papel vital como líder de design de exteriores. Na fabricante italiana, ele deixou sua marca em modelos icônicos. Por exemplo, o conceito Terzo Milenio, o SUV Urus, o cupê Aventador SVJ e o inovador protótipo Essenza SCV12. Seu trabalho na marca do touro tinha foco nos modelos de alta performance a combustão, o que representa uma fase anterior em sua trajetória.

Argentino vive nova fase na Bugatti-Rimac

Seja como for, agora Facundo Elías foi contratado pela Bugatti-Rimac. Sua nova missão é uma verdadeira mudança de paradigma. Isso porque as marcas estão no epicentro da revolução dos carros elétricos de luxo e hiperesportivos. Esse empreendimento conjunto entre Porsche e Rimac, com participação majoritária da montadora croata, surgiu em maio de 2021 para assumir o controle da Bugatti.

Publicidade


Dessa forma, está claro que Elías enfrentará desafios na criação de projetos para a nova era de elétricos de alta performance. Mas sua rica bagagem de experiência certamente contribuirá para moldar os futuros modelos da Bugatti-Rimac.

Facundo Elías renovou a Lamborghini

O designer argentino colaborou com os Lamborghini Veneno e Roadster. Bem como projetou o interior do Asterion. Além disso, ganhou a competição interna para o design do Urus, atual carro mais emplacado da marca italiana no mundo. Por fim, Elías colocou a assinatura no Terzo Millenio, seu primeiro projeto na Lamborghini.


Jornal do Carro está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BMW i7: conheça a limusine elétrica de 544 cv com telão de cinema
Deixe sua opinião