Você está lendo...
Nova geração do Honda City é flagrada em testes no Brasil
Notícias

Nova geração do Honda City é flagrada em testes no Brasil

Quinta geração do modelo trará visual mais sofisticado e com cara de "mini Civic". Versão de visual esportivo vem para brigar com Virtus GTS

Emily Nery, para o Jornal do Carro

22 de jan, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Flagra do novo Honda City
Flagra da nova geração do Honda City
Crédito:Reprodução/@ta2luciano e @gessnermotors

Enquanto o Honda City hatch não chega no Brasil, a nova geração do sedã já vem mostrando suas caras por aqui. O modelo foi flagrado em uma rodovia paulista pela usuário @ta2luciano e compartilhado pela página do @gessnermotors.

Devido a nova plataforma na qual compartilha com o novo Fit, a nova geração do veículo cresce 10 cm e passa a ter 4,55 metros de comprimento. Com uma diferença de 5 centímetros a largura esticou para 1,78 metros, enquanto o entre-eixos aumentou para 2,62 metros.

Deste modo, a alteração visual herda linhas dos seus irmãos maiores Accord e Civic. Mais sofisticado, ele adota grade frontal cromada, faróis de LEDs com DRL, luzes traseiras de LED, bem como novas rodas de ligas leve de 15 polegadas.

Publicidade


nova geração city
Nova geração é realmente um “Civic compacto” Honda/Divulgação

Sob o capô, espera-se que o City seja o primeiro a trazer os novos motores da Honda para o Brasil. Enquanto as versões de entrada utilizarão o motor 1.5 aspirado de 115 cv, as configurações mais caras devem optar pelo motor 1.0 de 122 cv a gasolina.

De acordo com a Honda, o motor 1.0 turbo terá um desempenho melhor do que o motor 1.5 atual. Vale reforçar que seus concorrentes Chevrolet Onix Plus e Hyundai HB20S já dispõe do motor turbinado.


Um dos maiores atrativos está por dentro do sedã compacto premium, a cabine promete oferecer mais espaço e ter recursos mais sofisticados. Mais intuitiva, a nova central multimídia de 8 polegadas será compatível com Apple CarPlay e Siri Voice Control.

Ar condicionado automático, volante multifuncional e conectividade bluetooth também estão presentes. Um acabamento em black piano também está disponível.


Central multimídia de 8 polegadas será compatível com Apple CarPlay e Siri Voice Control

Nova versão de visual esportivo

Com o intuito de seguir a carreira do Civic Si, o novo City terá uma nova versão RS. Ela traz uma aparência esportivada, com para-choques mais agressivos, grade frontal preta com emblema RS, faróis de neblina LED, capas de retrovisor pretas, spoiler preto brilhante com logotipo RS, novas rodas de 16 polegadas e uma tinta exclusiva Ignite Red.

A Honda apresentou o City na Tailândia lá em 2019, porém ainda não tem data para sua estreia oficial no Brasil. Embora ainda esteja com camuflagem adesiva, o sedã já dá sinais de que sua chegada está próxima. Assim, sua produção acontecerá na fábrica de Sumaré (SP).


Além disso, para este ano, também esperamos a vinda de sua versão na carroceria de hatch e a nova geração do Fit.



Deixe sua opinião