Você está lendo...
Nova VW Amarok aparece com cabine simples em versão de trabalho
Mercado

Nova VW Amarok aparece com cabine simples em versão de trabalho

Nos desenhos industriais, versão básica inédita da nova geração da VW Amarok aparece com caçamba maior e visual básico com foco no trabalho

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

11 de ago, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

VW Amarok
Além do visual mais simples, versão básica da VW Amarok perde diversos recursos e tecnologias
Crédito:Reprodução

A nova geração da Volkswagen Amarok teve novos desenhos industriais divulgados que revelam uma versão inédita com cabine simples. Desde que estrou globalmente, em janeiro de 2010, a picape média da marca alemã nunca ofereceu esta configuração. Dessa forma, o modelo naturalmente terá foco no público que utiliza picapes para o trabalho. Por isso, a VW Amarok aparece com visual mais simples, além de contar com pacote básico de tecnologias.

Em relação ao estilo, a variante perde muitos componentes da nova geração. Os para-choques, por exemplo, não seguem a cor da carroceria e descartam detalhes cromados. Portanto, o acabamento é preto, bem como a grade frontal, que tem aparência mais simples. Mesmo sem confirmações, é de se esperar que os faróis tenham conjuntos ópticos mais básicos, sem assinatura de LEDs. Por fim, na versão cabine simples, não há faróis de neblina.

VW Amarok
Reprodução

Publicidade


Nas laterais, é possível ver que as caixas de rodas seguem o mesmo visual dos faróis. Ou seja, mantém o contorno em preto. Mas, o principal foco de atenção vai para a caçamba, que terá um maior volume e capacidade de carga. Vale dizer que, até o momento, a VW não divulgou as medidas oficiais do modelo. Por fim, na traseira, as lanternas perdem o LED e tem um visual menos moderno, bem parecidas com as da nova Ford Ranger, na qual a Amarok se baseou. Os desenhos também não mostram o nome da picape em extenso na tampa da caçamba.



Interior perde recursos

Como é de se esperar, a versão simples da VW Amarok deve contar com o básico quando o assunto é tecnologia. Afinal, esse não é o foco. Dessa forma, perderá a central multimídia de 12 polegadas, que deve ser substituída por uma de 10”. Nenhuma imagem do interior foi divulgada até o momento. Mas, a picape também deve perder o revestimento de couro nos bancos e o cluster digital. Em relação ao pacote de assistência ao motorista, o utilitário não deve contar com muitos equipamentos, perdendo itens como monitoramento de ponto cego, câmeras 360°, entre outros.

Reprodução

Motor turbodiesel

Sob o capô, parece que não haverá mudanças. No entanto, tudo depende do mercado. Para essa versão, serão duas opções, entre as quatro oferecidas na nova geração. O primeiro é o mais básico. Trata-se do 2.0 turbodiesel de quatro cilindros, que entrega 148 cv de potência. Além dele, há também uma configuração com 170 cv. Já o câmbio deve ser o manual com cinco velocidades, ou o automático com 6 marchas.

Amarok
Volkswagen/Divulgação

Não vem ao Brasil

Importante lembrar que, como antecipado pelo Jornal do Carro, a nova Amarok não vira ao mercado brasileiro. Ela terá produção conjunta com a Ford Ranger na África do Sul. Assim, o objetivo é comercializar em países do Oriente Médio, Ásia e nos Estados Unidos. Dessa forma, por ora, o Brasil receberá somente uma atualização da geração atual da picape que, segundo a montadora alemã, terá alterações de design, segurança e tecnologia.



Leia Mais


Deixe sua opinião