Você está lendo...
Uber Black: nova lista tem F-Type, Mustang e carros indisponíveis no Brasil
Mercado

Uber Black: nova lista tem F-Type, Mustang e carros indisponíveis no Brasil

Entre os carros que serão aceitos nas categorias Uber Comfort e Black estão esportivos de duas portas e modelos nunca vendidos no Brasil

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

05 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Uber Comfort Black
Embora tenha apenas duas portas, o Ford Mustang é um dos esportivos aceitos na nova lista de carros da Uber para as categorias Comfort e Black
Crédito:JF DIORIO / ESTADÃO

A Uber divulgou uma nova lista com os carros que serão aceitos a partir de 2024 nas categorias Comfort e Black. Mas, embora trabalhe com mobilidade, a empresa demonstra desconhecer o mercado brasileiro. Isso porque sua lista de veículos aceitos tem vários modelos indisponíveis no País.

Por exemplo, na categoria Comfort, um nível acima da básica “X”, o veículo deve ter fabricação a partir de 2015. O critério é valido para cidades como São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Belém (PA), Campinas (SP), Brasília (DF), Curitiba (DF) e Rio de Janeiro (RJ). Além disso, é exigido que tenham ar-condicionado, quatro portas e, no mínimo, cinco lugares.



Já na categoria Black, a Uber diz que os veículos devem ter fabricação a partir de 2016. Mas o critério vale para São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Em outras cidades, como Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Campinas (SP), aceita-se modelos de 2015. Além disso, os veículos não podem ter cores “chamativas”. Dessa forma, são aceitas pinturas preta, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branca.

Publicidade


F-Type Uber Black
Foto: Jaguar/Divulgação

Carros inusitados na lista dos carros da Uber

Seja como for, a nova lista de carros aceitos na plataforma da Uber é no mínimo curiosa. Isso porque a empresa passa a aceitar esportivos como Jaguar F-Type, Ford Mustang e Audi TT feitos a partir de 2016. Entretanto, o F-Type sequer tem banco traseiro. Aliás, a lista da categoria Uber Black incluiu carros que nunca foram oficialmente lançados no Brasil. Entre eles, por exemplo, Alfa Romeo Giuletta, Cadillac Escalade e Chrysler Pacifica.

Por fim, a nova lista da Uber erra o nome de alguns carros. O BYD Tan, por exemplo, aparece como “Tang”. Além disso, repete três vezes o “Haval H6“. Mas altera o nome do fabricante e do modelo. A Uber afirma que atualiza regularmente os critérios para os carros aceitos nas categorias premium, como forma de manter opções atraentes aos motoristas e usuários. Bem como garantir a melhor experiência possível na plataforma e atingir as expectativas de todos.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Ford Territory chega para encarar Compass e Corolla Cross
Deixe sua opinião